domingo, 25 de abril de 2010

Enquanto Omar ganha aliados, Serafim perde

0 comentários

O governador Omar Aziz, pré-candidato a reeleição, já tem assegurado o apoio dos Democratas, do ex-deputado Pauderney Avelino, e costura uma aliança com o PSDB, do senador Arthur Neto. Enquanto Aziz vê crescer a sua base de sustentação política, o ex-prefeito Serafim Corrêa contabiliza perdas: contava com o DEM, que mudou de lado. Contava com os tucanos, mas descobriu que eles têm é muito bico. Resultado: para não morrer na praia, Serafim está aceitando a mão estendida do ex-ministro Alfredo Nascimento.

PTB de Sabino Castelo Branco
O PTB é outro partido que ficará com Omar. O presidente da sigla no Amazonas - Sabino Castelo Branco - não quer nem saber o que pensam os trabalhistas. Ele decidiu que a sigla caminhará ao lado de Aziz e está decidido.


DOIS CANDIDATOS
Do jeito como o xadrez do jogo político está sendo mexido, a eleição para o governo no Amazonas caminha para apenas dois candidatos, praticamente com o mesmo perfil: Omar Aziz e Alfredo Nascimento.


Luiz Navarro
Esse tipo de disputa, plebiscitária - em que o eleitor é chamado a decidir quem tem mais experiência ou quem governou por mais tempo - faz um mal danado ao eleitorado e à democracia, porque reduz o debate a quase nada. A esperança é que o Navarro reapareça para representa a esquerda...

0 comentários:

Postar um comentário