sábado, 3 de julho de 2010

GERALDO ALCKMIN CONVIDA ROSALVO SALGUEIRO PARA COORDENAR PROGRAMA DE GOVERNO NA ÁREA DE HABITAÇÃO:

2 comentários

Nosso companheiro e coordenador Rosalvo Salgueiro foi convidado por Geraldo Alckmin, candidato do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB ao governo do Estado de São Paulo, para coordenar a elaboração do seu Programa de Governo na área de habitação. O filósofo Rosalvo Salgueiro ganha assim o reconhecimento não apenas como líder de movimentos populares, mas também como estudioso das questões habitacionais e urbanísticas de São Paulo. No mês de março último Rosalvo esteve na Alemanha a convide da Fachhochschule (HOCHULE FÜR ANGEWNDTE WISSENCHAFTEN) da cidade de Kiel para falar sobre o tema.

Com esse convite, Geraldo Alckmin demonstra que a habitação popular e especificamente a destinada às famílias de mais baixa renda será sua prioridade.
As reuniões de discussão e elaboração de programa estão acontecendo na “Casa Mário Covas” que fica na Rua Banibás, 23 altos de Pinheiros e reúne técnicos, cientistas, engenheiros, arquitetos e urbanistas, líderes empresariais ligados ao SINDUSCON, SECOVI, assim como líderes dos movimentos populares e está aberta à participação de qualquer cidadão que queira fazer propostas para a melhoria da vida no Estado de São Paulo. Segundo Rosalvo, a idéia é fazer um programa com a participação de todos os setores da sociedade e aproveitar todas as iniciativas que já estão sendo desenvolvidas com sucesso. “ Vamos utilizar toda nossa criatividade, mas não vamos reinventar a roda, vamos aproveitar tudo o que está sendo feito e que tem dado resultados positivos”, afirmou.

Temas que já estão sobre a mesa para o debate:

- Produção de moradias pelas construtoras;
- Produção de moradias pelas cooperativas, associações e movimentos populares;
- Produção de moradias para realocação da população moradora nas áreas inundáveis da várzea do Tietê;
- Pós ocupação dos conjuntos residenciais da CDHU;
- Urbanização de favelas;
- Regularização fundiária das zonas urbanas;
- Revitalização do Centro da Capital e áreas urbanas degradadas das grandes cidades do Estado;
- Fundo Garantidor;
- Fundo Estadual de Habitação;
- Conselho Estadual de Habitação.
- Parcerias com a União e os Municípios para otimizar os recursos para a área da habitação.


Postado por SERPAJ-Brasil.

2 comentários:

jorge luis mendes disse...

Vejam mais sobre Geraldo e Serra no Governo de São Paulo href="http://geraldoalckminpsdb.blogspot.com

Maria Milza disse...

Já estava mais do que na hora dos políticos paulistanos reconhecerem o trabalho de ROSALVO SALGUEIRO na questão da moradia popular e do entrosamento do mesmo com todas as camadas sociais. Sua dedicação só tem aumentado desde que engajou na luta em prol das famílias carentes iniciada nos anos 80. Tenho muito orgulho desse meu amigo justamente por conhecer sua luta. Um abraço. Maria Milza.

Postar um comentário