domingo, 5 de setembro de 2010

CANDIDATOS AO SENADO TROCAM ACUSAÇÕES NO GUIA ELEITORAL

0 comentários
Heloísa Helena é o principal alvo dos adversários no guia eleitoral
A vereadora e candidata ao Senado pelo PSOL, Heloísa Helena foi o alvo de dois concorrentes ao Senado Federal. Os candidatos Afonso Lacerda (PRTB) e Benedito de Lira (PP) destinaram suas aparições no guia eleitoral para fazer provocações e acusações à candidata que aparece – segundo pesquisa de intenção de voto do Ibope – com 44% de votos do eleitorado alagoano.

Apenas o candidato Renan Calheiros (PMDB), que tenta a reeleição, saiu praticamente ileso das acusações dos seus adversários. De acordo com o Ibope, Calheiros aparece com 42% das intenções de votos. O senador peemedebista só foi citado pelo candidato do PCB, Diógenes Paes, como o senador envolvido no ‘escândalo dos bois’.

O mal-estar entre Alfonso Lacerda – que não pontuou na pesquisa do Ibope – e Heloísa Helena teve início com o pedido de impugnação da candidatura de Heloísa impetrado pelo candidato do PRTB. O pedido foi negado pela Justiça Eleitoral em Alagoas.

Já o deputado federal Benedito de Lira (PP), candidato ao Senado pela coligação do governador Teotonio Vilela Filho, questiona no guia eleitoral os recursos enviados a Alagoas por Heloísa Helena, quando cumpriu o primeiro mandato no Senado, além de questionar suas declarações e posturas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente Lula, cuja imagem vem sendo utilizada no guia eleitoral por aliados políticos e adversários históricos, em Alagoas também é usado para ‘jogar’ o eleitorado contra Heloísa Helena, que em campanhas anteriores o acusou de ‘corrupção, arrogância e covardia política’.

Já Heloísa, que adotou uma campanha franciscana - segundo ela mesma – decidiu responder às acusações dos adversários no seu já conhecido tom. Na última inserção do guia eleitoral, a candidata mais cotada para o Senado conclamou os eleitores a votar em qualquer pessoa, ‘só não pode escolher político ladrão, que dança a vadiagem política, rouba ambulância, espanca mulher, estupra criança. Em político bandido, vote não'.

Link: http://www.alagoas24horas.com.br/eleicao2010/?vCod=91499

0 comentários:

Postar um comentário