sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PSOL de Alagoas lança hoje nota pública sobre racha

0 comentários
Cúpula do PSOL no Estado de Alagoas se reuniram ontem à noite para debater o vazamento de um documento onde 49 integrantes da legenda expõem insatisfações em relação à postura da vereadora por Maceió e ex-presidente nacional, Heloísa Helena, nas eleições gerais de outubro. Hoje o partido lançará uma nota pública onde lamenta a exposição das discussões internas contidas no documento, publicado com exclusividade por O JORNAL, na última quarta-feira. O texto expõe uma verdadeira queda-de-braço entre Heloísa e o também vereador por Maceió, Ricardo Barbosa, deixando a militância “em pé-de-guerra”.

Ontem, o professor Alexandre Fleming, membro da executiva municipal e estadual, se manifestou sobre o documento, servindo de interlocutor para ex-senadora e para o presidente estadual do partido, Mário Agra. Fleming acusa Barbosa de ter permitido o vazamento das informações, numa suposta tentativa de se tornar a nova liderança do PSOL. Segundo ele, da reunião de ontem foi tirada a nota pública, que será divulgada hoje em meios de comunicação, e um documento interno, que deve trazer sanções a Barbosa, que atualmente preside o partido em Maceió.

“Internamente existe um questionamento com relação à postura do Ricardo enquanto vereador. Diante desse estressamento das relações, certamente foi ele quem publicizou esse documento para poder sair como vítima. Há uma postura conservadora, de alinhamento com setores conservadores e atrasados da Câmara. Vamos lançar essa nota publica lamentando o vazamento ocorrido, em nome daqueles que não assinam o documento, e, certamente, haverá desdobramentos. Tomaremos providências, as que só posteriormente serão conhecidas externamente”, afirma Fleming.

0 comentários:

Postar um comentário