quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rádio Difusora é homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas

0 comentários

A história dos 62 anos da Rádio Difusora e de seu saudoso fundador, jornalista Josué Cláudio de Souza foram lembradas durante sessão especial realizada hoje, 23, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas .

A homenagem proposta pelo presidente da Casa, deputado Belarmino Lins, contou com a presença do diretor-presidente da Rádio Difusora, radialista e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Josué Filho, do radialista Valdir Corrêa, além de funcionários da rádio, familiares e amigos.

Também estiveram presentes na solenidade, entre outras autoridades e personalidades, o presidente do TCE, Érico Desterro, o secretário estadual de Esportes, Júlio César, a senhora Delfina Aziz, mãe do governador Omar Aziz, que na ocasião foi representado por Leopoldo Péres Sobrinho.

Orgulhoso do legado deixado por seu avô, Josué Neto assinalou que a rádio manteve o compromisso desde que foi criada: ser um grande elo entre as comunidades do interior. "A Difusora criada pelo meu avô, 62 anos atrás, conseguiu perpetuar a vontade dele, que era servir ao povo do Amazonas. Estamos muito felizes de poder comemorar essa data”, afirmou Josué Neto.

O parlamentar, porém, citou com pesar a perda recente de sua tia Fezinha Anzoategui, que foi uma das pessoas que contribuiu intensamente para que a Rádio Difusora se consolidasse na história da comunicação no Amazonas, sem deixar de lembrar também dos ex-colegas de equipe Paulo Gilberto e Orlando Rebelo. “Foram pessoas que doaram grande parte de suas vidas para fazer parte da Família Difusora. Temos orgulho de tê-los como parceiros desse sonho”, acrescentou.

ERON BEZERRA
“Nenhuma empresa ou organização sobrevive a mais de meio século em atividade se não tiver competência e sólida inserção na vida da sociedade. A prova disso é a força que a Rádio Difusora tem no seio da nossa comunidade.”

LEOPOLDO PERES SOBRINHO
“A difusora e seu fundador, Josué Cláudio de Souza, marcaram profundamente várias gerações, inclusive a minha. Eis porque é tão emocionante falar sobre este importante e imprescindível veículo de comunicação.”

JOSUÉ FILHO
“O governo dá a concessão, nós administramos e o povo é o dono. A Difusora é isso, um patrimônio da sociedade, uma emissora cuja missão primordial é estar a serviço da população amazonense.”

LUIZ CASTRO
“Mais do que consolidar o processo de modernização da emissora, um dos maiores desafios dos herdeiros da Rádio Difusora é manter o vínculo da emissora com o povo, assim como fez em vida Josué Cláudio de Souza.”

WALDIR CORREA
Hoje a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas não está apenas homenageando a Rádio Difusora, ela está fazendo uma homenagem do povo para o povo.

BELARMINO LINS
“A Rádio Difusora do Amazonas tem um lugar de destaque na história da comunicação no Estado. Homenageá-la representa, por isso, reconhecer a grande contribuição da emissora para o povo amazonense, especialmente para as populações interioranas.”

Fonte: www.josueneto.com.br

0 comentários:

Postar um comentário