sábado, 22 de janeiro de 2011

Moradores da Nova Cidade denunciam Águas do Amazonas S/A e SEMMAS

0 comentários

Os moradores da Nova Cidade nos enviaram a denuncia abaixo, envolvendo a falta de manutenção da Estação de Tratamento de Efluentes que é de propriedade da empresa Águas do Amazonas. Denunciam também a Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMMAS, por não tomar nenhuma providencia no sentido de fazer a empresa cumprir os termos do contrato de concessão que permite a cobrança todo mês de 80% do valor de consumo de água a titulo de Taxa de Esgoto, embora os mesmos já tenham protocolizado uma denuncia, o Secretário da pasta nada tem feito para fazer valer os direitos dos moradores. Com a palavra o Ministério Público!


Leia a Denuncia dos moradores


Gostaria que este texto abaixo fosse enviado para seus contatos, se possível com a recomendação de que eles reenviem para a caixa eletrônica da secretaria municipal do meio ambiente SEMMAS:

E-mail: ascom.semma@pmm.am.gov.br)


Para saber o descompromisso da tal Águas do Amazonas S/A, e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMMAS, tomemos como exemplo uma E.T.E – Estação de Tratamento de Efluentes, que fica na Rua Panamá, numero 287, quadra 31, conjunto Nova Cidade, a estação está abandonada há no mínimo 3 anos, e é claro, todo o esgoto produzido por pelo menos 30 mil pessoas é lançado no igarapé do passarinho, junto também com o efluentes que é produzido no conjunto Francisca Mendes e nas 10 etapas do conjunto Galileia, é um golpe contra o meio ambiente e contra o consumidor que paga 80% de taxa de esgoto na conta de Água todo mês. Enquanto isto... Muita gente finge que não mora aqui. Esgoto não é paisagem! Existe uma denuncia na SEMMAS – protocolizado, sob o Numero 6160/2010 de 12 de agosto de 2010.


Informações E-mail: cleriston.rodrigues@hotmail.com


0 comentários:

Postar um comentário