terça-feira, 8 de março de 2011

8 de março Dia Internacional da Mulher: nossa solidariedade as Mulheres atingidas pela praga - "Usina Belo Monte"

0 comentários


Dedicamos neste dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher, nossas homenagens as Mulheres que habitam o Rio Xingu, que nesta hora e dia estão sofrendo a mais truculenta agressão promovida pelo Estado Brasileiro, comandado por uma mulher que revestido das armaduras do capital, impõem sofrimentos, angustias e incertezas na mente e corações de mulheres índias, negras, pardas, mestiças como queiram classificar sua etnia. O certo, é, que são mães ou futuras mamães ameaçadas de serem desalojadas de suas terras para que o capital possa acumular mais lucro, construindo sobre o cadáver dos oprimidos, a Usina Hidrelétrica de Belo Monte!

Que país e esse? Onde a insensatez é a principal marca de seus governantes, para atender o interesse do capital, eles são capazes de mobilizar todo aparato estatal para tripudiar sobre a esperança das famílias brasileiras, cuja principal vitima é a Mulher que pela sua sensibilidade, apesar do sofrimento, ainda encontra força para afagar a dor e angustia de marido e filhos. No Xingu elas vão além, vão a luta contra as barragens de Belo Monte.

Render nesta data esta homenagem, a essas bravas Mulheres do Xingu, tem um significado além da esperança, pois não há vitória sem luta e nem luta sem objetivo, nossa solidariedade é no sentido de fortificar a resistência contra essa tirania comandada por Dilma a serviço do famigerado capital e da rapinagem.

No Amazonas:
As Mulheres portadoras de lesões do Distrito Industrial de Manaus

No dia Internacional da Mulher, nós do blog A Lucta Social, queremos ainda prestar solidariedade as milhares de Mulheres amazonenses vitimadas por doenças profissionais, adquirida nas linhas de montagens do Distrito Industrial de Manaus. Por fim, fazemos uma conclamação a todos as lutadoras sociais do Brasil e do mundo, a contestarem com veemência a construção dessa que só pelo projeto, está se configurando como o maior desastre ambiental do planeta - a Usina de Belo Monte no Rio Xingu.

Mulheres de todo o mundo.
Todas contra a Usina de Belo Monte!


0 comentários:

Postar um comentário