sexta-feira, 25 de março de 2011

Funcionários rebelam-se e queimam Usina São Domingos

0 comentários
Escrito por Redação do Dia Dia e Correio do Estado

Funcionários da obra da Usina Hidrelétrica São Domingos, município de Água Clara, rebelaram-se na tarde de hoje, colocando fogo nos alojamentos e escritórios da Eletrosul, responsável pelo empreendimento. Não se sabe a causa o motim.

Policiais militares de Água Clara foram acionados por volta das 15h30min para conter os rebeldes. Com reforço do pelotão de Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) de Três Lagoas e das polícias Civil e Militar de Ribas do Rio Pardo, as duas viaturas da PM de Água Clara partiram no fim da tarde para o local.

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar sediado em Três Lagoas-MS, Major Wilson Sérgio Monari ele foi informado por volta das 18 horas de que o motim já foi controlado. Além da Polícia Militar manter uma guarnição no local a segurança foi reforçada nas cidades de Ribas do Rio Pardo e Água Clara, ambas próximas às obras de São Domingos onde trabalham atualmente 1,3 mil homens.

Além dos deslocamentos dos policiais de Ribas do Rio Pardo e Água Clara o 2º BPM enviou soldados e viaturas, inclusive da Rotai Rondas Táticas Intensivas para conter o motim.

O Major informou ainda que nesta sexta-feira deverá se deslocar até ao canteiro de obras de São Domingos para tomar conhecimento do tamanho dos estragos provocados pelos trabalhadores e repassar as informações ao Comando Geral da Polícia Militar.


0 comentários:

Postar um comentário