sábado, 19 de março de 2011

Hora do Planeta dia 26 sábado apaguem as luzes das 20h30 às 21h30

0 comentários
O WWF-Brasil pelo terceiro ano consecutivo realizará a campanha Hora do Planeta no Brasil. A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a popul ação demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre a questão ambiental e os desafios impostos pelo aquecimento global.

Concebida no âmbito da Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, a Hora do Planeta é promovida no Brasil pelo WWF-Brasil, organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Em 2011, a Hora do Planeta será realizada no sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. A campanha ganhou notoriedade nos últimos anos. No ano de 2010 tivemos todos os países do G20, assim como outras 105 nações, apagaram as suas luzes durante uma hora. Monumentos como Cristo Redentor, Torre Eiffel,London Eye, Fontana de Trevi e Empire State foram alguns dos 1383 ícones que ficaram no escuro. Para 2011 contamos com ao apoio da Frente Nacional de Prefeitos. Entre os afiliados estão as 26 capitais brasileiras e 110 cidades com mais de cem mil habitantes, ou cerca de 40% da população brasileira.


Por meio do site www.horadoplaneta.org.br cidadãos, empresas e organizações brasileiras podem fazer seu cadastro e obter mais informações sobre o movimento. O WWF-Brasil também já está em contato com as principais capitais e cidades brasileiras para a realização da Hora do Planeta 2011.

Acreditamos que esse movimento, que é a maior ação de mobilização social do mundo, é uma importante forma de trazer a tona as questões referentes ao aquecimento global.


0 comentários:

Postar um comentário