segunda-feira, 7 de março de 2011

Líbia e Kadaf: um contraponto a ideologia americana

0 comentários
Em 1982 o Senador Evandro Carreira a época Líder do PT no Senado, participou de uma comitiva do Partido dos Trabalhadores-PT que visitou a Libía, a caravana era composta por petistas ilustres dentre os quais, Lula, Jair Meneguelle, Deputado Airtom Soares, Advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, Professor Marcos Aurélio Garcia e outros.

O Senador relata que foram recebidos por Kadaf em uma tenda no deserto, a época o General fazia essa peregrinação fugindo dos satélites americanos que o vigiavam, era uma perseguição implacável dos Yankee, visando executar a qualquer custo o comandante Kadafi.

Evandro conta que Kadafi implantou um governo Socialista, onde a população desfrutava de uma qualidade de vida muito superior ao que vivemos hoje no Brasil, tudo funcionava; saúde, educação e distribuição de renda. O que mais impressionou o Senador foi a fidelidade e solidariedade do Povo Líbio para com o seu Líder, principal motivo dessa empatia foi o fato de Kadafi acolher a fé que o população cultua, mantendo intacta essa cultura.

Passado 31 anos que o Senador esteve com o Líder Líbio, muitas coisas aconteceram, dentre as quais a suspensão do embargo comercial e econômico que o Estados Unidos comandava contra Kadafi. Paralelo a isso o Estado Amaricano desenvolveu a mesma metodologia colocada em pratica na America Latina antes da deflagração dos Golpes Militares em serie que atingiu todos países latinos. O resultado dessa dinâmica é o que está acontecendo agora na Líbia, mão é forças ocultas, é os interesses Americanos tentando derrubar o velho General Kadafi.

Kadafi está reagindo não contra o povo Líbio, mas, em defesa de uma concepção de Governo que respeita as tradições religiosidade milenar do seu povo, por ter sido isolado por décadas da civilização ocidental, qualquer conclusão precipitada sobre a relação Kadafi e seu povo será apenas reproduzir o discurso Amaricano.

P.S O Senador Evandro Carreira, aguarda até hoje o pagamento do equivalente a R$ 10.000,00 referente a um empréstimo em dinheiro a Lula.

0 comentários:

Postar um comentário