domingo, 24 de abril de 2011

Águas do Amazonas e Prefeito Amazonino abandonam Estação de Tratamento de Efluente no Nova Cidade

0 comentários
Meio Ambiente
A empresa Águas do Amazonas S/A, e a secretaria municipal do Meio Ambiente de Manaus - SEMMAS, há quatro anos deixaram abandonado a Estação de Tratamento de Efluente, que fica na rua panamá, numero 287, quadra 31, conjunto Nova Cidade, em Manaus-am, todo o esgoto produzido por pelo menos 30 mil pessoas é lançado no igarapé do passarinho, junto também com o efluente que é produzido no conjunto Francisca Mendes e nas 10 etapas do conjunto Galileia,

O descaso da empresa e a conivência da SEMMAS, é um verdadeiro atentado contra o meio ambiente e o consumidor que paga 80% de taxa de esgoto todo mês na conta de Agua. Enquanto isto. A situação é tão grave que leva muita gente finge que não mora naquele logradouro.

Os moradores mandam um recado ao Prefeito Amazonino ,“Esgoto não é paisagem!!!” e informam que já apresentaram Denuncia na semmas- protc sob o numero 6160/2010 de 12 de agosto de 2010, além de o Ministério Público Estadual ter instaurado um Inquérito Civil (MPE-Am:Inquérito Civil nº 092/10/18ª PRODEMAPH"IC 092/10/18ª PRODEMAPH. Poluição hídrica no Igarapé do Passarinho." Autoridade responsável: Francisco de Assis Aires Arguelles), (Conselho Nacional do Ministério Público: CNMP n° 0.00.000.000496/2011-82.).

Diante da demora do Inquérito e pela total inercia do Secretário do Meio Ambiente Marcelo Dutra, os moradores pretendem em breve ajuizar uma ação na vara do Meio Ambiente, requerendo além da retomada do funcionamento da estação, a condenação da empresa e do Município de Manaus, a indenizarem os moradores por danos moral, material e crime contra a saúde publica.

Ainda como parte dessa mobilização, eles estão solicitando que a população de Manaus, envie seu protesto para a caixa eletrônica da secretaria municipal do Meio Ambiente SEMMAS (e-mail: ascom.semma@pmm.am.gov.br).

0 comentários:

Postar um comentário