quinta-feira, 7 de abril de 2011

Câmara Municipal de Manaus: Empresa que presta serviço dá calote nos funcionários

0 comentários
A Empresa Primavera-Rosa Moreira/ME, contrada pela Câmara Municipal de Manaus/AM, para prestar serviços de conservação e limpeza, está dando o calote em mais de 35 trabalhadores que ela contratou e agora quer dar justa causa a eles por abandono de emprego. Tudo para não pagar as verbas rescisórias que ela deve aos ex-funcionários!

A Empresa foi contratada na gestão do Vereador Leonel Feitosa e mantida na gestão do Vereador Carijó, com a chegada do Vereador Isaac Tayá a presidência da Câmara, a empresa foi substituída por outra do novo esquema, que de imediato contratou os mesmos funcionários, para tanto foi feito um acordo tácito onde a empresa Primavera faria a demissão normal dos referidos trabalhadores, bem como, pagar as verbas rescisórias dos mesmos.

Esta semana, para surpresa dos trabalhadores, a empresa Primavera comunicou os ex-funcionários a demissão por justa causa cujo motivo é abandono de emprego. Apavorado os trabalhadores pretendem recorrer ao Ministério Público do Trabalho para que o mesmo interceda no sentido de a famigerada empresa cumpra o acordado. Com a palavra o Sindicato da Categoria, o Ministério do Trabalho, o Ministério Publico do Trabalho, o Presidente da Câmara Vereador Isaac Tayá e seu padrinho Senador Eduardo Braga. Ou será o Amazonino!

O triste é que naquela casa existe dois Vereadores Sindicalistas e permitem que fato dessa natureza aconteçam no ambiente que deveria promover políticas publicas e justiça social. Que casa é essa?


0 comentários:

Postar um comentário