segunda-feira, 2 de maio de 2011

TRÁFICO DE SERES HUMANOS

0 comentários
Direitos Humanos
Um grito - Um clamor - Um crime
Erradicar pela solidariedade na defesa e promoção da vida eis nossa missão!


PROPOSTA PARA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
" Tráfico de pessoas e trablaho escravo"

Por ocasião da 65ª reunião ordinária do Conselho Permanente da CNBB, entre os dias 27 e 29 de fevereiro de 2008, o Setor Pastorais da Mobilidade Humana realizou uma análise de conjuntura abordando os vários grupos - migrantes, refugiados, nômades, caminhoneiros, marítimos, itinerantes, mundo do turismo - em nosso país, destacando-se a realidade preocupante do tráfico de pessoas e o trabalho escravo.Desde então, com a implantação e o desenrolar dos trablahos do GT do Trabalho Escravo, juntamente com a reflexão desenvolvida pelo Setor Mobilidade Humana sobre o Tráfico de pessoas, o que resultou no lançamento de um GT em 15 de outrubro de 2010, e em continuidade ao spedidos de apoi e abaixo-assinados já de posse da CNBB, foi se consolidando a necesidade de uma Campanha da Fraternidade (CF) sobre essa temática.

A proposta de uma futura CFsobre Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo, além de denunciar todas as situações que ferem a dignidade do se rhumano, é chamda também a trazer á luz da Igreja e da sociedade a vida e os sonhos dos migrantes. Mais do que simplesmente denunciar o Tráfico, o Trabalho Escravo e outras práticas similares, a CF como Campanha da Queresma deve levar á conversão pessoal e social, buscando resgatar o respeito e a dignidade de todos os migrantes.

diante do exposto, vimos pedir o apoio a uma Campanha da Fraternidade que aborde o tema do Tráfico de Pessoas e do Trabalho Escravo, como contribuição significativa par ao avanço do processo de erradicação dessas práticas e a criação de politicas e programas de ação social que assistam e recuperem suas eventuais vítimas. Nós abaixo-assinados, unimo-nos, pois, á mobilização por uma CF sobre o te ma "Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo", e afirmamos a presente solicitação á Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que fazemos chegar á sua Presidência.

VOCÊ SABIA?

Que o Tráfico de seres humanos é uma grave violação dos direitos humanos e atinge aproximadamente 2,5 milhões de pessoas, no mundo.
É um comércio ilícito e muito lucrativo, a terceira fonte de renda mundial do crime organizado, depois do tráfico de drogas e armas.
Produz um lucro de 31,6 bilhões de dólares por ano e moviemnta 2,4 bilhões de pessoas.
81 5 dos casos são mulheres e meninas com menos de 18 anos.
Há cerca de 75 mil brasileiras traficadas, sendo exploradas sexualmente , em regime de escravidão, nos países da Europa.
e na América latina e Caribe, só em 2006, fez 100 mil vítimas.

(Dados da ONU e OIT)
CONTATOS:

9329-5145
9200-2784

0 comentários:

Postar um comentário