terça-feira, 26 de julho de 2011

Denúncias de corrupção expõe colaboração do PCdoB com os capitalistas

0 comentários
Brasil - Institucional

Fonte: http://diarioliberdade.org

PCO - Por trás da fachada de “esquerda” está uma organização que atua atendendo os interesses dos grandes empresários interessados em lucrar com uma das principais riquezas brasileiras

Na revista Época desta semana foi publicada uma matéria com denuncias de corrupção na ANP, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. A campanha de denúncias faz parte de setores que apóiam o governo, apoiados pela direita, que buscam maior espaço e cargos importantes no governo Dilma. No entanto, a denúncia também revela o envolvimento do PCdoB, partido que dirige a ANP, com os capitalistas do setor.

Filmagens realizadas pela Polícia Federal mostraram um esquema de cobrança de propina para favorecer empresas que atuam na área de distribuição de combustíveis. As denúncias envolvem pessoas ligadas diretamente ao PCdoB, como a advogada Vanusa Sampaio e dois assessores da agência, Antônio José Moreira e Daniel Carvalho de Lima. A primeira representa empresas que atuam junto à ANP e os outros dois são representantes do ex-superintende e ex-deputado pelo PCdoB, Edson Silva.

As gravações da Polícia Federal mostram uma reunião entre assessores de Edsion Silva e Vanusa, onde eles combinam o preço para liberarem a licença de distribuidoras e postos. Os valores cobrados variam entre R$ 15 mil e R$ 40 mil.

Ontem, no dia 25 de julho, mais um nome foi apontado como tendo uma ligação com o esquema, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O que mostra ainda mais o caráter direitista da política liderada pelo PCdoB na Agência Nacional do Petróleo. Lobão, um antigo direitista que apoiou a ditadura militar, foi denunciado como sendo um dos homens de confiança do imperialismo dentro do governo para promover as privatizações que interessam aos capitalistas estrangeiros. As denúncias sugiram após um telegrama secreto revelado pelo WikiLeaks conter estas informações.

É importante lembrar que tem sido o PCdoB que tem comandado os sucessivos leilões do petróleo brasileiro e que este tem atuado para favorecer os especuladores imperialistas desta e de outras maneiras.

É preciso denunciar este partido que tenta se passar como de esquerda e socialista, pois por trás desta fachada está uma organização que serve para atender os interesses da direita e dos capitalistas, como pode ser comprovada por sua atuação à frente da ANP.

0 comentários:

Postar um comentário