quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia mundial de lutas em defesa dos povos, da floresta e dos rios da Amazônia

0 comentários
20 de agosto de 2011


No próximo dia 20 de agosto às 13 horas, um sábado, os movimentos ambientais, movimentos populares e de Defesa dos Direitos Humanos de São Paulo farão uma manifestação contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. O ato é parte de uma mobilização mundial que está sendo articulada para enfrentar as constantes agressões que a natureza vem sofrendo em todo o planeta com consequências nefastas e ainda não dimensionadas para a vida na TERRA.

Para construir essa usina, será formado um lago artificial que cobrirá 516 km2 da floresta amazônica, além do mais, serão abertos dois canais de 500 metros de largura por 35 km de comprimento cada um, em plena selva, que desviarão o Rio Xingu do seu curso natural deixando uma alça de mais de 100 km completamente seca, afetando as famílias ribeirinhas e os índios que vivem há milênios no lugar.

Essa barragem não é a única prevista ou em execução na região, só no Rio Teles Pires, no Mato Grosso, serão construídas outras seis barragens.

Não há dúvidas que esse “rosário” de barragens fatalmente provocará aquecimento global e desequilibrará o clima em todo o PLANETA. A hora de agir é agora, depois poderá ser tarde demais!

Rosalvo Salgueiro

Fonte: http://serpaj-brasil.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário