sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Serenata internacional homenageia 85 anos de Fidel Castro

0 comentários
Fídel Castro completa 85 anos - 13/08/2011

Uma serenata com 22 artistas de nove países, a maioria latino-americanos, homenageará o líder da revolução cubana e ex-presidente, Fidel Castro, que completa, neste sábado (13), 85 anos de vida. A "Serenata da Fidelidade" acontecerá na noite desta sexta (12), no Teatro Karl Marx, o maior de Cuba, e foi convocada pela Fundação Guayasamín, do Equador.

O site cubano Juventude Rebelde descreveu o evento como "uma homenagem à vida de um homem, de um povo, de uma nação, de uma revolução que elevou os valores de dignidade, soberania e solidariedade internacional".

O concerto terá a participação de grupos e cantores da Argentina, Bulgária, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Cuba - todos aceitaram o convite do fundação criada pelo artista e maestro Oswaldo Guayasamín. A previsão é de que a serenata dure três horas. O evento será transmitido ao vivo pela Cubavisión, Cubavisión Internacional, Rádio Progreso e Rádio Havana Cuba.

Mais festejos

No sábado, os festejos pelo aniversário de Fidel continuam, com diversas atividades ao longo da ilha. Em Palma Soriano, jovens participarão de um evento, intitulado O Gladiador Maior do Século XX, que promoverá jogos tradicionais, competições de xadrez, exibição de filmes cubanos e venda de livros. Além disso, estão previstos outros concertos em vários espaços da cidade, com a apresentação da Banda Municipal de Concertos. Artistas plásticos e fotógrafos também prestam uma homenagem ao líder, com a exibição de pinturas e fotografias chamada "Cavaleiro da Alba", inaugurada nesta sexta (12), no Memorial José Martí.

0 comentários:

Postar um comentário