quarta-feira, 14 de setembro de 2011

GREVE FAZ CORREIOS SUSPENDER SERVIÇOS DE ENTREGA COM HORA MARCADA

0 comentários
Sedex Hoje, Sedex 10 e Disque Coleta estão suspensos; empresa diz que não vai negociar salários enquanto paralisação continuar
Danilo Fariello, iG Brasilia |

Foto: Agência Brasil

Com a paralisação, 17% da carga que deveria ser entregue nesta quarta-feira ficou parada.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, reconheceu hoje a paralisação média de um terço dos funcionários da empresa, sendo que a mobilização é maior nas áreas operacionais.

Segundo ele, o serviço continua a ser oferecido, mas de forma precária, e podem ocorrer atrasos nas entregas. Já os serviços com hora marcada foram suspensos. A partir de hoje, portanto, não funcionam o Sedex Hoje, o Sedex 10 e o Disque Coleta.

Pinheiro afirma que, por conta da paralisação, 17% da carga que deveria ser entregue nesta quarta-feira permaneceu parada. "Hoje deixaram de entregar 5,3 milhões de objetos", explica.

O presidente dos Correios disse que a última proposta de reajuste salarial feita pela empresa foi retirada até que a greve se encerre. “Enquanto greve existir, não haverá negociação”, afirmou. Pinheiro ainda avalia se os Correios recorrerão à Justiça para interromper a greve.

Segundo ele, a empresa possui um plano de contingência para operar com apenas uma parte dos funcionários. Nestes casos, por exemplo, o prazo de vencimento de faturas é uma das informações relevantes para priorizar as entregas. Ele prevê ainda que, se a greve persistir, os prazos de entrega das correspondências vão atrasar cada vez mais.

0 comentários:

Postar um comentário