sábado, 15 de outubro de 2011

GREVE: com Dilma é Trabalhador amarrado e peia no comendo!

0 comentários
Funcionários dos Correios queimam bandeira do PT após decisão do TST
Para quem lembra da Greve dos Petroleiros no inicio do primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso, vai concordar que Dilma está usando o mesmo método que FHC usou para combater os movimentos grevistas dos trabalhadores. Ambos se valem de uma lei de greve feita sob encomenda dos empresários para manter uma política econômica que só aumenta a concentração de renda na mão de banqueiros e grandes grupos econômicos!

Da mesma forma, se valem da ausência de uma política salarial, melhor dizendo, de uma lei que menciona a livre negociação e ao mesmo tempo, impede aumento dos salários. Tudo em nome do famigerado superávit primário, que arrocha salários e engorda os cofres de banqueiros e agentes governamentais corruptos!

Por outro lado, cooptam o movimento sindical com a oferta de cargos no Governo para suas lideranças e a liberação de volumosas verbas do FAT e de outros programas do governamentais para a maioria das Centrais Sindicais!

Assim os trabalhadores que se dispuserem a lutar por melhores salários, terão primeiro que enfrentar as manobras nas assembleias dos dirigentes sindicais ligados a base aliada do Governo, depois o corpo mole desses diretores de Sindicatos na condução da Greve e finalmente recebem como conforto as decisões judiciais que na grande maioria só beneficia os empregadores, sejam eles estatal ou privado.

Este ano varias seguimento de Servidores Públicos recorreram a Greve como forma de sensibilizar o Governo do PT/Dilma, a melhorar suas condições de trabalho e salário, todas receberam a prepotência e intransigência como respostas, no caso dos Servidores das Universidades, Dilma foi além da crueldade, humilhou-os ao não conceder nenhum reajuste e ainda por cima, privatizou os Hospitais Universitários!

Os Trabalhadores dos Correios passaram 29 dias em Greve, Dilma se manteve insensata as reivindicações desses humildes trabalhadores e recorreu a justiça, braço jurídico do Estado, que além de proferir uma sentença humilhante, ainda os obrigou a terminar a Greve!

Essas categorias estão sofrendo na pele a traição de suas ex e atuais lideranças! Quantos desses trabalhadores não pagaram e ainda pagam o Dizimo para o PT? Quantos deles não enfrentaram a fúria da Ditadura Militar, a intransigência dos Governos Sarney, Collor e FHC, tudo para construir o sonhado Governo do PT!

Uma vez no poder, o PT e seu braço sindical, se voltam contra esses grandes guerreiros. Para essa nova classe de burocratas a serviço do capital, pouco interessa a vida de humildes brasileiros que andam amontoados em ônibus lotados, que se humilham para ter direito a uma miserável bolsa Família, ou Bolsa verde. O que interessa é uma coisa só, usufluir das mordomias do poder!

Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Está na hora de mostrar a essa cambada de traidores, a força que somente nós temos para desbancá-los desse castelo de corrupção que eles transformaram o Estado brasileiro!

Elson de Melo

0 comentários:

Postar um comentário