segunda-feira, 28 de novembro de 2011

As florestas e águas de Manaus gritam por socorro !!!!!!!

0 comentários
Área desmatada com autorização do Secretário do Meio Ambiente 
Por Água Branca Online

Essa semana os moradores da rua Caravelle foram surpreendidos com um mega desmatamento de florestas que fazem parte da mata ciliar do Água Branca que abrigava centenas de espécies de animais e plantas , sem contar inúmeras nascentes de água que desaguavam no igarapé.

Em dois dias a paisagem mudou bruscamente ,deixando os moradores muito aflitos e mais uma vez com o velho sentimento de impotência...sem apoio e sem respeito das autoridades.

O responsável pela obra (que não está identificada ) apresentou uma autorização assinada pelo secretario de meio - ambiente....inacreditável.

Ecossistema destruído sem respeito as vidas animal e vegetal! 
APA é aquela destinada a preservação dos recursos ambientais e pode apenas ter uso sustentável, sua ocupação deve ser controlada para não prejudicar o ecossistema da área, mas não vemos isso acontecer na área do Tarumã...invasões e condomínios tomam conta das florestas destruindo vidas e proliferando a malária.

Muita beleza e muitas espécimes ainda não identificadas vão desaparecendo e se despedindo desse lugar tão especial e tão desprezado.

Esperamos conseguir apoio para barrarmos essa estupidez e que os proprietários se adequem a área.

0 comentários:

Postar um comentário