sábado, 21 de janeiro de 2012

UNICEF confirma que Cuba é o único país sem desnutrição. Para eliminar a pobreza até 2015.

0 comentários
O capitalismo problema?
Por GAMBA.CL - No relatório final do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) intitulado "Progress for Children Um Relatório sobre Nutrição" descobriram que no mundo de hoje existem 146 milhões de crianças menores de cinco anos com graves problemas desnutrição infantil. Segundo o documento, 28% dessas crianças são da África, 17% do Oriente Médio, Ásia 15%, 7% na América Latina e no Caribe, Europa Central 5% e 27% para outros países em desenvolvimento.

Cuba no entanto não tem esses problemas, o único país na América Latina e Caribe que a desnutrição infantil foi removida, tudo graças aos esforços do governo para melhorar a nutrição, especialmente os grupos mais vulneráveis. Além disso, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação ea Agricultura (FAO) também reconheceu Cuba como o país com mais progresso na América Latina na luta contra a desnutrição.

Isso ocorre porque o governo cubano garante uma cesta básica de alimentos e promove os benefícios da amamentação, mantendo o quarto mês de vida, o aleitamento materno exclusivo e complementar com outros alimentos até os seis meses de idade. Além disso, eles são feitos a entrega diária de um litro de leite fluido para todas as crianças de zero a sete anos de idade. Juntamente com outros alimentos, como geléias, sucos e carnes, que são distribuídos de forma eqüitativa.

Não admira que a própria Organização das Nações Unidas (ONU) coloca o país na vanguarda do cumprimento de desenvolvimento humano. E por último mas não menos importante, o ano de 2015, Cuba tem entre seus objetivos para eliminar a pobreza e garantir a sustentabilidade ambiental.

E tudo isto apesar dos 50 anos de embargo, embargo econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos ...

Aqui está o último relatório da Unicef. (A próxima venda no ano de 2015)
Aqui o PDF da Myrtha Kaulard, representante do WFP (Programa Mundial de Alimentos) do PAM em Inglês.
Para não mencionar que o Fundo de População das Nações Unidas confirmou à Cuba como um líder no que é o desenvolvimento humano está em causa.


0 comentários:

Postar um comentário