quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O PÃO DE CADA DIA LHES DÊ O SENHOR!

0 comentários
Abel Alves
Por Tefé News - No início do ano os tefeenses tomaram conhecimento de que no Gabinete do Prefeito atual estavam lotados mais de oitenta “aspones”, com bons salários, parentes de vários políticos, mas que não pregavam – como diz o povo -, ‘um prego numa barra de sabão’. A denúncia foi sustentada pelo vereador Ribeiro, no Programa semanal na Rádio Rural, ‘Guerreiro Tupebas’, que gerou muito ‘ti-ti-ti’, vez que o vereador apoiou o Prefeito e vinha se mantendo muito calado e o “Informativo PSOL” chegou a publicar que ele também tinha comido ‘abio’.

Enquanto isso, no mês de janeiro, sempre rompendo com suas promessas de campanha – o que não é novidade e nem é de hoje -, o Prefeito demitiu – não se sabe ao certo, pois nada é publicado nesta administração – quase 300 funcionários de várias Secretarias, e o que mais grave e injusto, sem indenizá-los, dos mais humildes como ‘garis’, ‘serviços gerais’, etc., muitos com mais de 10 anos de trabalho na Prefeitura, como contratados, quase todos endividados nas financeiras, muitos adoecendo, pois não têm como pagar e vão ficar com o nome ‘sujo’ na praça e sem crédito.

Não existem maior maldade e espírito vingativo do que tirar o pão da boca de humildes trabalhadores por picuinhas politiqueiras, muitos sustentando seus netos, vindo dos seringais e da roça, que um dia se tornaram cidadãos e com crédito na praça porque o ex-prefeito lhes pagava em dia e quitavam a taberna que lhes vendia fiado. Agora, para todos, tudo acabou; mas não se vê transparência com a coisa pública, muita mordomia e descaso.

A esses ex-funcionários demitidos dê-lhes Senhor, o pão de cada dia.

Abel Alves
Advogado, Ex-Deputado Estadual, Ex Vice-Prefeito de Tefé.

0 comentários:

Postar um comentário