quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher: Uma Homenagem as protagonistas da vida!

0 comentários
Dia Internacional da Mulher - Mulheres Protestando - Di Cavalcant
Dedico este texto a:
Senhora Elzira de Melo Pinto,
minha Mãe (in memoriam).
A Lene, minha querida esposa a quem
declaro solenemente meu amor eterno!
A todas as Mulheres do Mundo, que lutam
por Justiça, Liberdade, Igualdade e Paz.

Quando a vida começa, todos nós tivemos uma hospedagem muito especial – o ventre de uma mulher! Imagine os cuidados que ela nos dispensou desde os primeiros dias da nossa vida, quando nascemos ela nos tomou nos braços e nos acalantou para não permitir nenhum sofrimento, com que carinho ela nos apresentou ao mundo, imagine o tamanho da euforia que a mulher é tomada na hora do parto, sem se importar com a dor, ela vibra de emoção para ver logo a face do ser desconhecido que ela gerou, carregou, cuidou e curtiu por nove meses no seu útero.

O que dizer para esse ser tão especial, que sempre está a disposição para atender o filho independente de hora e local! Cada homem cresce se torna adulto sempre dependendo do carinho e atenção de uma mulher... A mulher não precisa ser vista para deixar sua marca, lembram-se dessa máxima – “Por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher!”, pois é somente a mulher consegue ser discreta para que seu parceiro consiga ostentar o brilho do sucesso!

Infelizmente a sociedade machista criada a luz do capital, impõe aos seres humanos, condições de segregação da mulher, o capital não respeita o sentimento de mãe, induz a seus filhos tornarem-se algoz de quem lhes conduziu para vida, fruto do amor que só ela pode revelar, essa mulher que cantou cantiga de ninar para não nos ver chorar, agora chora as dores de ver muitas vezes seus filhos mergulhado no vicio das drogas, ser agente da intolerância contra a mulher, esse homem que muitas vezes forçado pelos valores da competitividade do capital, denigre, discrimina, espanca e até mata a mulher!

Hoje dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, a melhor homenagem que podemos dar a elas é em primeiro lugar respeita-las, oferecendo a elas não só uma flor ou outro presente, mas acima de tudo oferecer a elas um ambiente salutar no trabalho, no lar e na sociedade, um ambiente solidário que sirva não só para o dia de hoje, mas para todos os dias de sua vida!

Parabéns Mulheres por mais esse dia, esperamos que todos os dias sejam dias das Mulheres! Condenamos todas as atitudes machistas que humilha e segrega as Mulheres, clamamos pelo fim de todas as formas de violência que todo dia são praticadas aos seres humanos e a natureza, especialmente contra as mulheres. Por fim, defendemos o direito de toda mulher ser livre para decidir sobre seu corpo e suas preferencias na vida, queremos que ela seja sempre a protagonista da vida, do amor, da felicidade e da liberdade!

Mulheres do Mundo...
Parabéns!
Feliz dia das mulheres...
Felicidade Sempre!

Elson de Melo... Sindicalista

0 comentários:

Postar um comentário