sábado, 21 de abril de 2012

Manaus pede um prefeito cidadão

0 comentários

Manifesto pelo nome de Mario Frota

Manaus pede um prefeito cidadão

Quando em 1924 o povo de Manaus, revoltado com os desmandos de corrupção, apoiou o movimento de libertação política chefiado pelo tenente Ribeiro Junior, denotava-se na época, o mesmo caos administrativo que hoje dilacera a prefeitura de nossa cidade, daí a repugnância da população manauara, que informa a rejeição do atual prefeito em mais de 60%, um precipício eleitoral que lembra aquela cena mortal do filme épico 300. Contundente queda ininterrupta.

Dizem os magos experts do Marketing eleitoral, que nem Duda Mendonça salva a imagem do chefe municipal de uma derrota contundente. 

O povo de Manaus lança os dados do descrédito em cima do atual prefeito e do outro que o sucedeu, respingando nos dois aquele velho ditado caboclo do urinol transbordante. É o povo manauara quem fala. O repúdio é dúbio, nem um nem outro tem mais a confiança do povo. 

No quadro político de pré-candidatos, a Caixa de Pandora, aberta pelos dois incautos prefeitos, deixou sair todos os males sociais que infestam nossa cidade: transporte caótico, falta de segurança, educação e saúde precárias, e um prefeito que foge para o sul, para não enfrentar a greve dos coletivos, deixando o povo na contra mão, perdendo um dia de trabalho e sem saber como voltar para casa.

Em 1924 o povo de Manaus revoltou-se e apoiou o movimento que expulsou a canalha do poder.


Nessa dimensão histórica, conclamamos a população a fazer o mesmo, através da revolução do voto, sem violência armada, democraticamente, como faz toda sociedade civilizada.

Daí apontarmos o nome de Mario Frota, hoje já pré-candidato à prefeito da capital. Ele, pela sua postura e ícone político de representante ético da raça cabocla, é o único que pode hastear no paço municipal, a bandeira da legalidade, numa proposta de liberdade que ele defendeu no Congresso Nacional, nos três mandatos de parlamentar, sempre se posicionando em defesa da democracia. 

Por isso, nós, as pessoas de bem desta cidade metropolitana, lançamos seu nome, porque teremos pela primeira vez em Manaus, um prefeito Ficha Limpa, e verdadeiramente, um guerreiro manaura defensor da população,um Prefeito Cidadão que há décadas Manaus espera, para coroar-se como cidade sede da Copa de 2014 e metrópole da Amazônia Ocidental.

É compromisso de todos construir o futuro de Manaus!

Movimento Ribeiro Júnior.

0 comentários:

Postar um comentário