domingo, 27 de maio de 2012

E SE O POVO DECIDIR QUE NÃO!… ALGUEM CONTRA?

0 comentários
Por Abel Alves, Tefé News

Nada é impossível na ‘politicagem’. Os interesses pessoais dos ‘caciques’ beira a irracionalidade e a falta de pudor.  A política, no nosso Brasil, virou ‘samba do crioulo doido’ e, deixando de lado os próprios partidos – que nos propósitos todos parecem iguais -, temos os seus ‘donos’ e quando conseguem chegar ao poder de ‘mando’ inventam ‘mil e uma’ solução na aproximação ‘dos contrários’, e tentam fazer o acasalamento de ‘cobra com jacaré’, com custos pessoais e até morais para os que rodopiam em volta do poder. Como não podia faltar ‘à regra’ e pelo que ‘se ouve e se comenta’ está na roda o município de Tefé. Afinal, é o quinto colégio eleitoral do interior.

Sem querer meter o ‘bedelho’ e já metendo, correu o boato de que o atual prefeito, por seu ‘líder’ maior de Manaus buscou o apoio e ‘convencer’ o ex-prefeito Sidonio a apoiá-lo na tentativa de reeleição – que parece impossível, tal o desgaste e a desmoralização da atual administração. A ‘jogada’ gorou, não deu certo, felizmente. Tefé, que virou uma cidade problema, pela má administração atual, com a ‘boa nova do petróleo’, que ainda não jorrou, mas certamente jorrará, passou a ser o ‘novo’ Eldorado’, para solução de muitos problemas financeiros de uma extensa fila de ‘novos ricos’, a começar de gente lá de cima e de fora da cidade.

Como tefeense da ‘gema’ e defendendo os direitos dos que aqui optaram por morar, fico desconfiado do ‘malabarismo’ daqueles que se acham donos dos votos das pessoas. A esses mal intencionados digo-lhes, com toda certeza, Tefé não é Carauari, mas seu povo também é bravo, corajoso e gosta de contrariar os prepotentes. Alguma coisa contra? Não, pois Tefé e sua tradição são o orgulho dos seus filhos. ‘Se metam’… que serão derrotados!

 Abel Alves – Advogado, Ex-Deputado Estadual, Ex Vice-Prefeito de Tefé

0 comentários:

Postar um comentário