sábado, 5 de maio de 2012

Movimento #VETA DILMA# ganhou as ruas Manaus (AM)

0 comentários

Mais de 300 manifestantes percorreram em passeata na tarde deste sábado (5/5) as ruas do centro de Manaus, a concentração foi as 16h no Largo de São Sebastião, no Centro da capital amazonense sob a coordenação do movimento #VETA DILMA#. O movimento tem a finalidade denunciar o novo Código Florestal Brasileiro e pedir que a Presidente Dilma não sancione essa aberração que os Deputados aprovaram.

O novo Código Florestal dá anistia aos que desmatam o país, diminui para 15 metros o desmatamento nas matas ciliares a rios e igarapés, um verdadeiro retrocesso na legislação ambiental do país, isso vai promover o maior desastre ambiental nunca antes visto na história do Brasil.

A passeata saiu da Praça São Sebastião, subiu a Av. Eduardo Ribeiro, passou pela Praça da Saudade, Epaminondas, Constantino0 Neri e retornaram para o Largo de São Sebastião, os manifestantes empunhavam cartazes, bandeiras, acompanhados do som de apitos e uma batucada com um surdo de marcação dando o ritmo.

No percurso foram sau8dados pelos transeuntes e pelos moradores que acenavam positivamente apoiando a manifestação, houveram paralizações para pronunciamentos dos lideres do movimento que esclareciam os motivos da passeata e colhiam assinaturas em um Abaixo-Assinado que será enviado a Presidente Dilma pedindo o Veto ao novo Código Florestal.

0 comentários:

Postar um comentário