sexta-feira, 29 de junho de 2012

Amazonino confirma candidatura a reeleição em Manaus e impede Chico Doido de anunciar seu Vice em Iranduba

0 comentários

Chico Doido e a Deputada Conceição Sampaio na Convenção do PP Iranduba

Quatro convenções foram realizadas nesta sexta feira(29/06) no Município de Iranduba, pela manhã o PMBDB escolheu o vereador Dr. Hermes para concorrer como seu candidato a Prefeito nas eleições de 2012. A tarde foi a vez do PP homologar o nome do empresário do ramo de Cerâmica Chico Doido como o candidato da maior coligação do Município.  O PTB confirmou o nome de Xinak a Prefeito e a ex-vereadora Madá como Vice. Já o PSC fez uma pomposa festa para o Deputado Francisco Souza seu candidato a Prefeito de Iranduba. Até agora já são cinco candidaturas a Prefeito, uma vez que o PSD confirmou na quinta feira(28/06) o nome da Professora Rose como sua candidata.

Todas as convenções foram muito concorridas, com foguetórios e discursos bem elaborados, tudo ao gosto dos eleitores. A coligação que apoia Chico Doido ainda não definiu o candidato a Vice, tudo porque muitas decisões dependem das articulações que ocorrem em Manaus por conta da posição do Prefeito Amazonino Mendes(PDT), que segundo informações chegada em Iranduba por volta do meio dia, o mesmo confirmou sua candidatura a reeleição tendo como Vice o Deputado Henrique Oliveira(PR) .

Explico essa indefinição, pela manhã os articuladores do Chico tinham a seguinte possibilidade: escolher entre o PT e o PDT quem indicaria o Vice ou a Vice da Chapa, acontece que por volta do meio dia o Prefeito de Manaus Amazonino Mendes decidiu que será candidato a reeleição que será homologada nesse sábado na convenção do PDT em Manaus, essa decisão embolou as articulações no Iranduba, uma vez que agora existe a possibilidade de o PDT vir apoiar o candidato Francisco Souza em Iranduba em troca do apoio do PSC a candidatura do Prefeito Amazonino Mendes em Manaus, uma vez que essa legenda é o braço politico da Igreja Assembleia de Deus, isso o torna um importante aliado para as intenções de amazonino, que ainda pode direcionar o PT para reforçar a candidatura do Deputado Souza, dai o Chico Doido não ter anunciado seu Vice na Convenção do PP.

0 comentários:

Postar um comentário