sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tefé – Amazonas: Comandante do Batalhão da Policia Militar prende Liderança do Movimento Nacional de Luta por Moradia!

3 comentários

O Major Ayrton Norte, Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Solimões com sede em Tefé (AM), prendeu hoje pela manhã (10: h) o Senhor  Aluízio de Oliveira um dos Lideres do Movimento Nacional por Moradia – MNLM, membro da Coordenação do Movimento no Amazonas , a prisão ocorreu quando mesmo transitava em uma das ruas da cidade de Tefé, onde estava acompanhando as famílias da ocupação Colônia Ventura.

Segundo testemunhas, o Major Norte sem apresentar nenhuma ordem judicial, abordou o Líder do MNLM e deu voz de prisão, levando em seguida para a Delegacia onde a Delegada titular é a Dra. Helen Vasconcelos, que também é esposa do Major Norte, um verdadeiro abuso de autoridade e um atestado de servilismo ao Prefeito do Município, que segundo informações é um dos proprietários das terras da Colônia Ventura,  onde se encontram mais de mil famílias que fugindo da alagação tiveram que ocupar esse espaço que se encontrava ocioso há muitos anos.

Segundo boatos que circulam na cidade, o Prefeito que responde pela alcunha de PAPI em parceria com o Major e a Delegada, aproveitaram a ausência de Juiz na Comarca de Tefé, para cometerem esse ato arbitrário com o intuito de intimidar as famílias que estão alojadas na Colônia Ventura, é pegaram como vitima um dos Lideres Nacional do MNLT.

Em sua pagina no Facebook, o Movimento Nacional por Moradia - MNLM, declara que, tem como Missão estimular a organização e articular nacionalmente dos sem tetos, inquilinos, mutuários e ocupantes, na busca da unificação de suas lutas, pela conquista de uma politica habitacional de interesse social com reforma urbana que garanta a universalização dos direitos sociais - saúde, transporte, educação, saneamento básico ambiental, preservação do Meio Ambiente, trabalho e á participação popular, contribuindo para a construção de uma sociedade socialista, igualitária, democrática.

3 comentários:

Anônimo disse...

tou enviando a anistia internacional para que exigam a inmediata libertação de iste nosos companheiro vio abraços frei Duvan

Marii Kovaski disse...

Sugiro que relatorio e denuncia seja encaminhada por Neila para a 33ª reuniao do Conselho das Cidades, ja que agora Neila representa o MNLM no Conselho.

Abaixo a criminalizaçao do Movimento Popular Urbana. Policia e para atuar na segurança publica e nao nos conflitos ligados a luta por Direitos.

A Solidariedade d@s militantes e Dirigentes do MNLM Rio Grande do Sul.

Boa Luta, Reforma Urbana Ja.

Anônimo disse...

PRINCIPIO DA MORALIDADE E DA LEGALIDADE NESSES CORRUPTOS.
A POLICIA É PARA PROTEGER O CIDADÃO,O PODER DE POLICIA DEVE SER USADO COM BANDIDOS PARA BANDIDOS CORRUPTOS E LADRÃO. TEM QUE SI FAZER O DIREITO A CIDADANIA, PRINCIPIO DA VIDA, DO DIREITO A VIDA...DENUNCIEMOS!!

Postar um comentário