domingo, 8 de julho de 2012

CPI vota convocação de Amazonino e Serafim

0 comentários

CPI decide na terça se convoca para depor
Amazonino, Braga, Hannan, Serafim e Alfredo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Água) que investiga o contrato de concessão dos serviços de água decide nesta terça-feira (10) se convoca para depor o prefeito Amazonino Mendes, o senador Eduardo Braga e o ex-governador Samuel Hannan. “São personagens que participaram diretamente da venda do sistema de água e esgoto de Manaus e que precisam explicar todo esse processo para a população”, disse o vereador Waldemir José (PT) que apresentou os requerimentos de convocação.

Waldemir José apresentou mais dois requerimentos solicitando a presença do ex-diretor da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) e atual secretário de Obras do Município, Américo Gorayeb e Cláudio Abduche. Solicita ainda que a CPI convide os técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para exporem o resultado do censo de 2010, que mostra a deficiência do sistema de distribuição e água em Manaus, principalmente em áreas onde a empresa concessionária considera que estão concentradas pessoas de baixa renda.

“É importante contarmos com o depoimento dessas pessoas para conhecermos todos os ângulos desse greve problema que é a falta de água tratada que atinge várias áreas da cidade, particularmente nas zonas Norte e Leste”, destacou Waldemir José. Ao todo deverão ser votados 19 requerimentos dos membros da CPI, para ouvir vários personagens, entre eles, o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) para explicar a repactuação do contrato de concessão. Na pauta a convocação do diretor-presidente da Águas do Amazonas, José Evaldo Vanzo, o ex-presidente da Cosama, Franck Lima, o senador Alfredo Nascimento e o vereador Luiz Alberto Carijó.

0 comentários:

Postar um comentário