quarta-feira, 4 de julho de 2012

Seminário debate Plano Diretor

0 comentários

Movimentos sociais realizam
Seminário para debater Plano Diretor

O Fórum Amazonense de Reforma Urbana realiza nesta quinta-feira (05), das 09 às 17h, um seminário com o objetivo de debater a importância da participação popular na revisão do Plano Diretor de Manaus que está tramitando na Câmara Municipal de Manaus. O Plano Diretor estabelecerá uma nova concepção de cidade e planejamento de Manaus para os próximos 10 anos. O seminário acontece no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus, na avenida Joaquim Nabuco, centro.

Durante o evento serão discutidos os instrumentos de gestão e controle da política local de desenvolvimento urbano, além de confrontar as propostas apresentadas e debatidas no âmbito das políticas sociais com o plano diretor vigente. O Fórum é composto por 28 entidades representativas de movimentos sociais, como Cáritas Arquidiocesana de Manaus, União Nacional por Moradia Popular no AM, Movimento Nacional de Luta pela Moradia no AM, Serviço de Ação, Reflexão e Ação Social (Sares).

Essas entidades estarão presentes no seminário, que contará também com a participação do Conselho Regional de Serviço Social – 15ª Região. A partir desse seminário, os movimentos populares buscarão formar uma rede de articulação em defesa das propostas populares discutidas e apresentadas nas audiências públicas realizadas em 2011 pela Prefeitura. “O Plano Diretor deve ser elaborado e implementado com a participação efetiva de todos os cidadãos”, destaca o coordenador do Fórum, Adnamar Santos, adiantando que um dos palestrantes será o arquiteto urbanista e professor da Ulbra, Geraldo Valle.

0 comentários:

Postar um comentário