sexta-feira, 7 de setembro de 2012

No Amazonas, Jaraqui é um Fórum Popular

0 comentários

NCPAM - O Fórum Jaraqui é um projeto de verão, a começar a partir de março até início de novembro quando desabam as chuvas amazônicas. Se quiser participar agora, ainda há tempo, venha para as discussões de pauta, os debates na Praça ou contribuindo financeiramente com 10 a 15 reais. Basta ligar para (92) 9984-1256 ou enviar E-mail para ademiramos@hotmail.com e confirme sua adesão.

Criado no final da década de setenta, desde o último sábado de abril (27) de 2012, o Projeto Jaraqui voltou a Praça Heliodoro Balbi, no Largo da República Livre do Pina, no Centro Histórico de Manaus, para agregar força em favor dos Movimentos Populares e das Lideranças Políticas e Sociais no formato de uma tribuna popular e ao mesmo tempo um observatório da cultura política local, nacional e global. O Jaraqui é um Fórum Popular sob a direção de um Conselho Constituído pela coordenação de Ademir Ramos, Vivaldo, Elson Melo, Paulo Onofre, Henrique Melo, Margarida Campos, Socorro Papoula, Evandro Carreira, Mário Frota, Georgina Andrade, Abel Alves, entre outros militantes que atuam nesta fronteira de luta pelos Direitos fundamentais em articulação com as redes sociais como instrumento de controle e efetivação dos Direitos Coletivos na perspectiva da sustentabilidade.

Como Fórum Popular, o Jaraqui concentra pessoa física e jurídica, sem credo religioso, cor partidária, étnica e ideologia dominante. É um espaço plural com vozes múltiplas que denunciam o descaso dos poderes constituídos e a irresponsabilidade do Estado e de seus Agentes Públicos. Contudo, quando se faz necessário exalta os homens de bem, os políticos e governantes que cumprem com o seu dever em atenção às demandas populares e pelo fortalecimento da Democracia Participativa.

O Fórum não tem rabo preso. Por isso, recorremos aos militantes da Luta pelo Direito e aos amantes da Democracia para contribuir regularmente com determinado valor que investimos semanalmente na contratação do artista que nos acompanha todos os sábados das 10 às 12h, equivalente ao montante de R$ 200 (duzentos reais). Se você se sente parte deste projeto e quer contribuir pode se manifestar participando das discussões de pauta que temos todas as quintas-feiras em frente a Rádio Rio Mar no Largo do Teatro Amazonas, além de ser nosso convidado para participar dos debates na Praça.

O Fórum Jaraqui é um projeto de verão, a começar a partir de março até início de novembro quando desabam as chuvas amazônicas. Se quiser participar agora, ainda há tempo, venha para as discussões de pauta, os debates na Praça ou contribuindo financeiramente com 10 a 15 reais. Basta ligar para (92) 9984-1256 ou enviar E-mail para ademiramos@hotmail.com e confirme sua adesão.

Feito isso, todos (as) militantes serão credenciados e, passando por Manaus farão parte da Confraria do Jaraqui como amigo (a) do Amazonas e cidadão (ã) da política planetária porque a solidariedade não tem pátria e a fraternidade ganha corpo na sustentabilidade enquanto lutamos pelo meio ambiente como Direito da presente e futuras gerações. Confirme agora mesmo a sua adesão e seja feliz.

0 comentários:

Postar um comentário