segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Relatório da CPI da Água será votado nesta segunda feira

0 comentários
Essa é abica do Omar na Rua Topázio, bairro Nova Floresta (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)

Depois de cobranças por parte do vereador Waldemir José (PT), o relatório final da CPI da Água será finalmente voltado ás 10h desta segunda-feira (17) pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, criada para investigar o contrato de concessão dos serviços de distribuição da água e esgotamento sanitário. Na avaliação de Waldemir José, se o relatório for técnico, deverá apontar para a necessidade de reestatização desses serviços.

O vereador explica que o resultado das investigações indica que a administração desses serviços precisa voltar a se administrado pelo Poder Público, única forma para que todos os moradores de Manaus tenham acesso a água tratada. Os moradores dos bairros das zonas Norte e Leste são os que mais sofrem coma a falta de água nas torneiras de suas casas. “Durante as investigações da CPI foi constatado que nos bairros onde houve uma ação do Governo do Estado e da Prefeitura as pessoas não reclamaram da falta de água”.

Waldemir José destaca, ainda, que dentro de um critério que se espera ser técnico, o relatório deve apontar alguns crimes contra a economia popular cometidos pela empresa Águas do Amazonas, como a cobrança de conta de água sem oferecer o serviço. Além disso, explica o vereador, foi contatado que a empresa deixou de investir em áreas onde o poder aquisitivo dos moradores era considerado baixo, com a empresa deixando também aplicar a tarifa social, beneficiando justamente as pessoas de baixa renda. “Por essas razões espero que o relatório sugira que a Prefeitura assuma a administração dos serviços de distribuição de água”.

0 comentários:

Postar um comentário