domingo, 14 de outubro de 2012

Câmara Municipal define o dia para homenagear Candinho e Inês

0 comentários
Cadinho & Inês 

Foi marcada para o dia 8 de novembro a realização de sessão especial para homenagear a dupla de cantores amazonenses Candinho e Inês. Eles receberão a Medalha de Ouro Ana Carolina no Plenário da Câmara Municipal de Manaus – CMM. A homenagem foi solicitada pelo vereador Waldemir José (PT) em comemoração aos 30 anos de atividade profissional da dupla.
João Cândido dos Santos Rodrigues e Maria Inês de Oliveira Pacheco, ou simplesmente Candinho e Inês, deram início a dupla em 1982, se apresentando no Festival Universitário de Música. Candinho e Inês já participaram de vários projetos musicais, entre eles o projeto “Nossa Música”, promovido, em 1985, pela Superintendência Cultural de Manaus no Teatro Amazonas.  
Participaram também dos projetos “Quinta Musical” promovido pela Ordem dos Músicos, “Segunda nos Palcos” promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, “Quinta Musical” promovido pelo Banco da Amazônia, “Canta Manaus” promovido pela Fundação Villa-Lobos e “Novo Canto” com patrocínio da empresa El Paso.
Os intérpretes de músicas como Sem Ilusões, Renovação, Ave Ventania, Homens, Faróis e Quando a Alma Canta, trabalham atualmente na divulgação do DVD “Em cada Palmo de Chão”, lançado em 2010. “Candinho e Inês têm uma trajetória riquíssima, que com sensibilidade musical e capacidade poética admirável constroem esse edifício musical denominado Música Popular Amazonense”, destaca Waldemir José.

0 comentários:

Postar um comentário