segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Mirante no Encontro das Águas é transformado em depósito de lixo pela Embratel

0 comentários

Valter Calheiros

O Espaço Turístico Mirante da EMBRATEL no Entorno do Encontro das Águas foi transformado em lixão. Esta é uma afirmação com tom de indignação vinda da militante do Movimento Socioambiental SOS Encontro da Águas, Maria do Carmo Amorim (79 anos), que na manhã desta 5ª feira (18/10/2012) visitou o local.

Ao ver o crime ambiental promovido por que deveria dar exemplo, sua reação foi imediata:

“O rio não é lugar de lixo, é necessário que o povo e as autoridades fiquem sabendo deste desrespeito. O lixo tem que ir para o lugar certo, é isso que o governo passa em seus comerciais de TV e também é o que os professores ensinam a seus alunos! A área tem que ser preservada e não transformada em lixão! Isso é uma vergonha!”

As fotos feitas no Mirante causam indignação, pois o local é frontal ao belo Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões. No lixo é possível identificar documentos e equipamentos da EMBRATEL jogados no barranco que dá acesso a margem do rio.

Com este péssimo exemplo da EMBRATEL, só resta ao cidadão manauara e aos movimentos sociais pedir as autoridades providencia urgente antes que o histórico local seja transformado em mais um lixão, como tantos que se proliferaram em nossa cidade.













0 comentários:

Postar um comentário