domingo, 23 de dezembro de 2012

Casa Mamãe Margarida-26 anos: Natal Luz e Trevas

0 comentários

Recebemos esse maravilhoso Cartão de Natal, enviado pelo amigo Valter Calheiros, o cartão traz mais que uma mensagem natalina, ele nos convoca a tomarmos uma atitude mais contundente na luta contra o trafico de pessoas e a prostituição seja ela infantil ou adulta.

A produção da campanha Natal. Luz e Trevas é da Instituição Mamãe Margarida que há 26 anos luta para dignificar vidas, resgatando pessoas para o convívio social dos cidadãos de bem em nossa cidade.

História da Casa Mamãe Margarida 

"Com a crise sempre crescente da Zona Franca, o surgimento de novas tecnologias e as novas formas de trabalho, cresceu o numero de desempregados, assim como a economia formal e o subemprego, o número de mendicância, criminalidade, alcoolismo, violência, exploração e conflitos familiares. Foi neste contexto que a Casa Mamãe Margarida no dia 02 de abril de 1986 foi fundada para atender a população infanto-juvenil em dois sistemas: sócio-educativo em maio aberto e abrigo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social."

Agradecido pela lembrança e do amigo Valter que nos honrou com esse mimo de Natal, estou compartilhando com todos que navegam e curtem as ondas dos espaços que mantemos nas redes sociais como referencial do nosso compromisso social e politico. Valter, muito obrigado pela lembrança e Feliz Natal, que em 2013 nossa amizade continue muito mais forte para juntos continuarmos nossa luta por um mundo mais justo e humano.  

Elson de Melo
CASA MAMÃE MARGARIDA - 26 ANOS
Acolhendo, Promovendo e Defendendo a Vida.
Natal. Luz e Trevas

Aos Caríssimo amigo Elson Melo e Família.

Com carinho estamos enviando o nosso Cartão de Natal 2012.

O poema NATAL. LUZ E TREVAS é de autoria de Celdo Braga, amazonense que dedica sua poesia à vida do caboclo da Amazônia.

NATAL. LUZ E TREVAS é uma proposta de reflexão sobre um problema social e humano que se alastra silenciosamente em todo o Brasil: O Tráfico de Pessoas.

A escolha do tema TRÁFICO DE PESSOAS é fruto do trabalho pedagógico realizado com um grupo de meninas da Obra Social, onde surgiu a idéia do poema e a produção de um banner com: 

07 DICAS PARA VOCÊ NÃO SER VÍTIMA DO TRÁFICO DE PESSOAS

1) Não acredite em pessoas desconhecidas que você encontrou na internet e evite dar informações pessoais;
2) Não marque encontros com pessoas que você conhece somente através das redes sociais;
3) Não fique de conversa com estranhos, principalmente no Facebook e na sala de bate-papo da internet. Não entre nessa!
4) Evite sites que organizam encontros para baladas, namoro, “ficar”, noivado e até casamento;
5) Cuidado com convites para fazer cursos em agencias de modelo. Eles oferecem emprego em outras cidades e no estrangeiro! Isso é prostituição!
6) Evite usar roupas curtas e não fique mexendo com quem você não conhece.
7) Não aceite carona, dinheiro... não aceite nada de pessoas estranhas.

BOTE UM PONTO FINAL NISSO.
EU JÁ! E VOCÊ?

Que nosso compromisso com o Menino Jesus possa nos fazer operar nessa dura realidade vivida por muitas famílias!

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Valter Calheiros

0 comentários:

Postar um comentário