sexta-feira, 28 de abril de 2017

GREVE GERAL 28 de abril de 2017: Nota da Redação

0 comentários
“Nós paramos o Brasil contra as reformas da Previdência e Trabalhista do governo Temer e seus aliados na Câmara e no Senado Federal, Amazonas presente”


NOTA
1. A página e o Blog A Lucta Social cumprem mais uma etapa da sua história na cobertura da GREVE GERAL dos trabalhadores/as que parou o Brasil neste dia 28 de abril do ano de 2017. 

2. Aproveitamos a data para, agradecer nosso leitor e leitora que CURTE, COMENTA e COMPARTILHA nossas publicações, esse gesto faz da nossa pagina um dos mais importantes instrumentos da Imprensa Operária no Amazonas, cujo criador, o camarada Tercio Miranda que liderava as lutas trabalhistas no Amazonas no século passado, nos ilumina há cada etapa da luta dos trabalhadores amazonenses e brasileiros.
 
3. A página e Blog A Lucta Social é versão eletrônico do Jornal A Lucta Social que teve sua primeira edição lançada em 1914 por um tipógrafo anarquista, Tércio Miranda. A segunda fase do Jornal foi em 1924 conforme pesquisa de Luiza Ugarte e Luis Balkar, que em 2004 organizou uma edição Fac-similada da imprensa operária no Amazonas. 

4. A terceira fase contou com um time de peso: o escritor Márcio Souza, Aldisio Filgueiras, Nestor Nascimento, Narciso Lobo, Deocleciano Bentes e José Ribamar Bessa Freire. 

5. A nova forma do LUCTA SOCIAL continua a proclamar a aurora do proletariado, construindo uma nova civilização onde os homens e mulheres sejam livres da opressão, do preconceito, das injustiças onde nossas diferenças sejam apenas as naturais.  

6. Viva os Trabalhadores livres! Viva o socialismo!

Manaus, 28 de abril de 2017.

Os Editores


0 comentários:

Postar um comentário