sábado, 4 de agosto de 2018

Candidatura Lula e Desobediência Civil: NOTA DOS EDITORES

0 comentários

Manaus, 05 de agosto de 2018
Da redação

PT CONFIRMA CANDIDATURA DE LULA

NOTA DOS EDITORES

No quinto dia da GREVE DE FOME de ativistas dos movimentos de sem-terra, a convenção do PT confirma a candidatura do ex-presidente Lula a presidência da Republica. Atitude arrojada, corajosa e necessária para o momento político, jurídico, econômico e social que o Brasil está vivendo.

Lula lidera todas as pesquisas de intenção de votos, portanto, é legitimo que o PT ofereça ao povo brasileiro, a oportunidade de voltar a sonhar com um Brasil próspero, democrático e solidário, onde as pessoas sejam respeitadas e amparadas pelo Estado Brasileiro, independente de raça, etnia, cor da pele, sexo, gênero, condição social e econômica.

A candidatura do ex-presidente Lula, representa à resistência, a rebeldia, a solidariedade, a persistência e principalmente a Desobediência Cívil pacifica como nos ensinou os pacificadores e mártires da luta social Mahatma Gandhi, Martin Luther King Júnior e Nelson Mandela.

“A Desobediência civil, é uma forma de protesto político, que se opõe a alguma ordem que possui um comportamento de injustiça ou contra um governo visto como opressor pelos desobedientes. É um conceito formulado originalmente por Henry David Thoreau e aplicado com sucesso por Mahatma Gandhi no processo de independência da Índia e do Paquistão e por Martin Luther King na luta pelos direitos civis e o fim da segregação racial nos Estados Unidos. Na eventualidade de um governo vigente não satisfazer as exigências de sua população, esta tem o direito de desobedecê-lo.”

Qualquer ‘rábula’ sabe que a condenação e prisão de Lula sem prova concreta, é uma afronta ao devido processo legal, ao direito da livre defesa, a presunção de inocência e fere de morte a Constituição Federal no seu Art. 5, inciso VII que garante o direito individual da pessoa humana de poder se defender em liberdade até que se esgotem todos os recursos na esfera judicial, é esse Artigo soberano da Constituição Federal que parte dos Ministros do STF está rasgando na cara da cidadania brasileira, fato que configura um autoritarismo sem precedente!

Quando a Suprema Corte subverte as Leis e a Constituição do país, é sinal que esse regime está comprometido com interesses subjetivos escusos e inconfessáveis perante ao povo, nesse sentido, é legitimo que o PT como o maior Partido do continente latino americano e o Lula, um dos maiores lideres mundial da atualidade, comandem essa Desobediência Civil, contra o autoritarismo do Estado Brasileiro e em defesa da Constituição Federal, da democracia e dos direitos do povo.

Força Lula!
Sucesso na campanha!
LULA LIVRE JÁ!

Manaus, 04 de agosto de 2018.

Os editores


0 comentários:

Postar um comentário