terça-feira, 18 de setembro de 2018

Ética na Politica

0 comentários
ELSON DE MELO*
TERÇA, 18 DE SETEMBRO DE 2018


Participei de uma conversa no Portal BNC onde o tema foi Ética na Politica. O tema não é complexo, mas ainda é muito restrito as pessoas informadas que atuam de forma direta no processo politico.


A ética não faz parte do projeto pedagógico da rede de ensino oficial para que a escola trabalhem de forma pedagógica a formação do caráter pessoal do novo cidadão que se está inserindo na sociedade. 

Portanto não existe uma escola que se preocupe em formar pessoas éticas e de bom caráter. Assim, temos uma população que cobra ética dos políticos e na politica, mas é incapaz de agir eticamente na hora de votar. 

A falta de ética pessoal, leva a formação de uma sociedade envolvida nos escândalos praticado por qualquer pessoa seja ela autoridade ou não.

A falta de ética na politica é o reflexo da falta de educação para a cidadania, dessa ausência da falta de um projeto pedagógico nos diversos níveis do ensino, nasce o politico corrupto, velhaco e autoritário, que prega a discriminação, o ódios, a intolerância a e a violência, deixa uma lacuna exposta para os oportunistas políticos invadirem a consciência popular de uma população extremamente vulnerável educacionalmente e economicamente.

*Elson de Melo, é sindicalista e militante do PSOL. 

0 comentários:

Postar um comentário