quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Lula e o Prêmio Nobel da Paz

Antônio Ducarmo Santos I Aracaju, 24 de fevereiro de 2019



O Lula é um dos cinco maiores personagens da história humana no século XXI. O Lula alcançou uma dimensão histórica e humana superior a Nelson Mandela, Gandhi e Martin Luther King. Explico: Mandela filho de uma família de nobreza tribal, da etnia Xhosa, cursou e se formou em direito em uma Universidade para negros na África do Sul.

Martin Luther King, filho de pastor batista nos Estados Unidos, classe média. Vida confortável. Gandhi, Filho de família abastada da Índia, cursou e se formou em direito numa Universidade inglesa. Em Londres! 

E o Lula ? O Lula é o filho da tribulação. O retirante nordestino. O filho abandonado pelo pai alcoólatra. Nascido com o destino manifesto: trabalhador braçal, ou vaqueiro, de "coronéis " latifundiários nordestinos no tradicional regime de semi escravidão ou virar peão de chão de fábrica ou da construção civil na Paulicéia desvairada.

Desnecessário detalhar a trajetória do Lula. De peão de fábrica a líder sindical. De líder sindical a fundador do maior partido de esquerda da América Latina. Candidato a Presidente da República. Eleito na quarta tentativa! Se transforma no maior e mais popular líder da história brasileira. Muito mais que as elites e a burguesia escravocrata podiam suportar. Péssimo exemplo para as classes subalternas. 

Vem a perseguição insana. A condenação por "atos de ofício indeterminados" seja lá o que isso signifique. A prisão infame, injusta!


Sócrates, Olga Benário, Pepe Mujica, Mandela, Gandhi, Martin Luther King, Lula, Jesus Cristo. Os prisioneiros mais livres da história. Não se aprisiona mentes livres! Aprisionam o corpo. As idéias, os pensamentos, a mente, permanecem livres! 

E os seus algozes? Estes estão presos! Presos no cárcere da mediocridade. Presos no cárcere da pequenez. Presos no cárcere da insignificância histórica! 

Para sempre acorrentados no cárcere da lata de lixo da história!

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...