O Blog A Lucta Social, vai lançar no ano de 2025, a Escola de Lucta Social Tércio de Miranda. O Projeto além de homenagear o criador do Jornal A Lucta Social no ano de 1914, visa promover a educação politica da classe trabalhadora brasileira. O Amazonas abriga atualmente um dos maiores parque industrial da América Latina, com mais de cem mil operários e operarias trabalhado nas linhas de produção, uma população jovem que em poco tempo de trabalho, segundo dados do Ministério Publico do Trabalho, 30% (trinta por cento) já sofrem de doenças profissionais.
As questões trabalhistas pouco são sequer comentadas dentro das fábricas, a segurança no deslocar de casa para o trabalho é uma rotina perigosa devidos os contactantes assaltos aos ônibus e vans que transportam os trabalhadores e trabalhadoras para as industrias. O desconhecimento de seus direitos, faz essa população sofrem as mais terríveis formas de assédios no ambiente de trabalho.
Na politica, essa população operária, vem nos últimos anos, se associando aos discurso negacionista da politica e dos políticos, porém, nas eleições, acabam por elegerem políticos sem o menor compromisso com a defesa dos seus direitos.
Em breve, estaremos lançando a grade de Cursos e Treinamentos que serão disponibilizados para a polução em geral e para as entidades e instituições que trabalham com o povo. Para nós do Blog A Lucta Social, só a educação formal, não é o suficiente para construir a cidadania do do povo. A Educação Politica, é a base fundamental para formar cidadãos e cidadãs, conscientes, livres e solidários com as lutas do povo.
Sem Educação Politica e Solidariedade, não existe transformação social. Somente uma população politizada e solidária, é capaz de promover as mudanças sociais que beneficie os que sofrem com as ausências do estado no seu território e na sua vida.
Em 2025, Tamo Junto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário