terça-feira, 15 de dezembro de 2009

AQUECIMENTO GLOBAL

BOICOTE A PRODUTOS MADE IN ESTADOS UNIDOS E CHINA
A humanidade não pode ficar inerte aos descasos dos países que poluem o mundo provocando o aquecimento global. Se o Estados Unidos e China principais emissores do gás carbônico na atmosfera sobre o pretexto de não comprometer sua produtividade se recusarem a fixar metas para eliminar seus agentes poluidores. A humanidade não pode aceitar tal argumento ou qualquer outro, deve reagir boicotando os produtos produzidos nesses paises. Vale lembrar que eles nos ensinam, que é assim que se combate praticas delituosas internacionais.

Essa medida tem como propósito à autodefesa da raça humana, com a constatação de que o aquecimento global compromete a vida na terra, não podemos aceitar passivamente a prática do genocídio mundial dessas duas potencias e outros que os acompanham. Somente os humanos podem evitar sua própria extinção, os demais seres vivos do planeta, esperam de nós humanos, uma atitude responsável capaz de impedir a usura do capital capitaneada por essas duas potencias.

É preciso que a comunidade internacional representada pela sociedade civil tenha lucidez de colocar um freio a essa atitude criminosa, que os governos desses países praticam contra vida e a democracia mundial. Antes que a humanidade comece agonizar no planeta terra por falta de ar puro, com inundações catastróficas e calor descontrolado, precisamos conter a ganância desses países, cujo melhor caminho é o consumo consciente, ou seja, não comprar produtos made in EUA e CHINA ou dos seus agregados.

Nós da Amazônia temos o compromisso de manter nossa floresta preservada, porém, a humanidade do globo terrestre precisa tomar consciência que só isso não basta, como à maioria dos governos dos países desenvolvidos emergentes ou em desenvolvimento são dependentes e submissos aos caprichos dos EUA, dentre eles está o nosso Brasil, não podemos esperar deles medidas que possa desagradar ao Império Americano. Então pergunto a todos os humanos que habitam no planeta terra, a quem podemos recorrer?

Ainda não inventaram a corte que julgue esse tipo de crime, melhor dizendo, ainda não foram capazes de considerar a emissão de agente poluidor na atmosfera crime Ambiental ou de qualquer outra natureza! Então, cabe a sociedade civil buscar alternativas práticas de combate a esse tipo de delito, e no entender desse humilde terráqueo, somente o consumo responsável será a medida mais eficaz, uma vez agindo assim, as industrias poluidoras desses países serão obrigadas a proteger suas marcas, colocando no mercado somente produtos de origem ecologicamente correto.

Assim conclamo a sociedade civil e toda a raça humana a começarmos de imediato uma ampla campanha de Boicote a Produtos cuja marca esteja vinculada a paises e empresas que se recusam a adotar programas de eliminação dos agentes poluidores que afetam a camada de ozônio e provocam o aquecimento global. É hora de dar um basta na insensibilidade, no descaso e no crime praticado por esses países fieis ao Império Americano, que promovem o genocídio da raça humana.

Elson de Melo
Sindicalista
E-mail:
elsonpmelo@gmail.com
Blog: luctasocial.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...