quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A BIODIVERSIDADE AMAZÔNICA EM DEBATE

Quem assistiu ontem ao programa “Na Terra de Ajuricaba” da TV/UFAM, tem um grande motivo para se preocupar com os destinos da Amazônia. O tema abordado foi “Amazônia e o ano internacional da biodiversidade” e teve como entrevistado o Dr, Frederico Arruda Pró-Reitor de Extensão da UFAM, que com propriedade de um dos principais pesquisadores da Academia, denunciou a usura capitalista como o verdadeiro “diabo” que só é capaz de ver cifras nos recursos naturais da Amazônia fator que coloca em risco a biodiversidade!

Condenou a concessão de licença para a construção de hidrelétricas como as do Rio Madeiras e a mais recente de Belo Monte, classificou a internacionalização da Amazônia que o senador Evandro Carreira chamou atenção nos seus oitos anos que esteve no Senado e nos seus doze volumes do seu Recado Amazônico, como uma estratégia do capital para através do conhecimento das nossas potencialidades biológicas, recursos naturais e convencimento da comunidade internacional, as grandes potências econômicas transnacionais articulem um protetorado para administrar nosso território.

O Professor Arruda foi enfático em relação à biopirataria que subtrai dos povos tradicionais da Amazônia seu conhecimento sobre as espécies do nosso ecossistema, e, isso é praticado por estrangeiros e brasileiros. Defende o inventario de todos os recursos naturais da hiléia, a pesquisa cientifica e o conhecimento como forma de garantir a soberania do nosso povo.

Comentando o comportamento político do Parlamento e Executivo brasileiro Leva-nos a uma reflexão sobre a forma como são eleitos suas Excelências Deputados, Senadores, Vereadores, Prefeitos, Governadores e Presidente, esclareceu que são financiados em altas cifras pelos donos do capital cujo compromisso é garantir os interesses desses senhores.

Cumprimentamos o programa pela pauta e o ilustra entrevistado pelo brilhantismo na abordagem do tema, confesso que senti saudades dos velhos tempos do Projeto Jaraqui. Parabéns Professor! Suas convicções confirmam nossa certeza de que a defesa da Amazônia é acima de tudo combater a ganância do capital – esse diabo que tudo destrói!
Saudações Ecossocialistas.

Elson de Melo – Sindicalista
E-mail: elsonpmelo@gmail,com
Blog: elsondemelo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...