sábado, 4 de agosto de 2018

Candidatura Lula e Desobediência Civil: NOTA DOS EDITORES


Manaus, 05 de agosto de 2018
Da redação

PT CONFIRMA CANDIDATURA DE LULA

NOTA DOS EDITORES

No quinto dia da GREVE DE FOME de ativistas dos movimentos de sem-terra, a convenção do PT confirma a candidatura do ex-presidente Lula a presidência da Republica. Atitude arrojada, corajosa e necessária para o momento político, jurídico, econômico e social que o Brasil está vivendo.

Lula lidera todas as pesquisas de intenção de votos, portanto, é legitimo que o PT ofereça ao povo brasileiro, a oportunidade de voltar a sonhar com um Brasil próspero, democrático e solidário, onde as pessoas sejam respeitadas e amparadas pelo Estado Brasileiro, independente de raça, etnia, cor da pele, sexo, gênero, condição social e econômica.

A candidatura do ex-presidente Lula, representa à resistência, a rebeldia, a solidariedade, a persistência e principalmente a Desobediência Cívil pacifica como nos ensinou os pacificadores e mártires da luta social Mahatma Gandhi, Martin Luther King Júnior e Nelson Mandela.

“A Desobediência civil, é uma forma de protesto político, que se opõe a alguma ordem que possui um comportamento de injustiça ou contra um governo visto como opressor pelos desobedientes. É um conceito formulado originalmente por Henry David Thoreau e aplicado com sucesso por Mahatma Gandhi no processo de independência da Índia e do Paquistão e por Martin Luther King na luta pelos direitos civis e o fim da segregação racial nos Estados Unidos. Na eventualidade de um governo vigente não satisfazer as exigências de sua população, esta tem o direito de desobedecê-lo.”

Qualquer ‘rábula’ sabe que a condenação e prisão de Lula sem prova concreta, é uma afronta ao devido processo legal, ao direito da livre defesa, a presunção de inocência e fere de morte a Constituição Federal no seu Art. 5, inciso VII que garante o direito individual da pessoa humana de poder se defender em liberdade até que se esgotem todos os recursos na esfera judicial, é esse Artigo soberano da Constituição Federal que parte dos Ministros do STF está rasgando na cara da cidadania brasileira, fato que configura um autoritarismo sem precedente!

Quando a Suprema Corte subverte as Leis e a Constituição do país, é sinal que esse regime está comprometido com interesses subjetivos escusos e inconfessáveis perante ao povo, nesse sentido, é legitimo que o PT como o maior Partido do continente latino americano e o Lula, um dos maiores lideres mundial da atualidade, comandem essa Desobediência Civil, contra o autoritarismo do Estado Brasileiro e em defesa da Constituição Federal, da democracia e dos direitos do povo.

Força Lula!
Sucesso na campanha!
LULA LIVRE JÁ!

Manaus, 04 de agosto de 2018.

Os editores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...