segunda-feira, 19 de abril de 2010
Novamente suspenso leião da Belo Monte.
Batalha Judicial
Aldeia indígena no Alto Xingu
Novamente suspenso leião da Belo Monte.
Batalha Judicial
Aldeia indígena no Alto Xingu
Em mais um emocionante movimento dessa batalha judicial, o juiz federal de Altamira, o Dr. Antonio Carlos Almeida Campelo, concedeu liminar em outro processo patrocinado pelo Ministério Público Federal.
Esta decisão da justiça suspende novamente o leilão que estava marcado para acontcer amanhã dia 20/04/2010 às 12 horas. Por enquanto o leilão está suspenso porém o governo Lula já avisou através da Advocacia Geral da União que irá recorrer e tentar derrubar mais essa decisão da justiça até a mnhã às 11 horas, caso consiga o leilão está marcado e acontecerá.
Os movimentos de defesa dos Direitos Humanos, e de luta contra as barragens, as lideranças indígenas e as várias pastorais e organizações da Igreja Católica estão se mobilizando para se contraporem ao leilaõ com uma série de Atos Públicos por todo o País. Se preciso for, os movimentos dizem que estão prontos para realisar ações de desobeiência civil.
Essa usina é a maior das atrocidades ambientais cometidas pelo governo Lula; se executada vai inundar 516 km² de floresta amazônica, serão construídos dois canais com 500 metros de largura por 35 km de comprimento em plena selva, e por desviar o Rio Xungu de seu leito natural, deixará mais de 100 km de rio completamente seco.
O povo brasileiro não conhecia furacões, terremotos ou deslisamentos de terra, fenômenos que pensávamos ocorrer somente lá pela América Centrarl, hoje no entanto, todo ano ocorrem por aqui tirando a vida de centeas de vítimas de desastres naturais como os deslisamentos de terra.
Não se destroi a natureza impunimente.Rosalvo Salgueiro
Postado por SERPAJ-Brasil às 20:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário