terça-feira, 20 de abril de 2010

JUSTÇA SUSPENDE NOVAMENTE O LEILÃO DA BELO MONTE


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Novamente suspenso leião da Belo Monte.
Batalha Judicial
Aldeia indígena no Alto Xingu


Em mais um emocionante movimento dessa batalha judicial, o juiz federal de Altamira, o Dr. Antonio Carlos Almeida Campelo, concedeu liminar em outro processo patrocinado pelo Ministério Público Federal.


Esta decisão da justiça suspende novamente o leilão que estava marcado para acontcer amanhã dia 20/04/2010 às 12 horas. Por enquanto o leilão está suspenso porém o governo Lula já avisou através da Advocacia Geral da União que irá recorrer e tentar derrubar mais essa decisão da justiça até a mnhã às 11 horas, caso consiga o leilão está marcado e acontecerá.


Os movimentos de defesa dos Direitos Humanos, e de luta contra as barragens, as lideranças indígenas e as várias pastorais e organizações da Igreja Católica estão se mobilizando para se contraporem ao leilaõ com uma série de Atos Públicos por todo o País. Se preciso for, os movimentos dizem que estão prontos para realisar ações de desobeiência civil.


Essa usina é a maior das atrocidades ambientais cometidas pelo governo Lula; se executada vai inundar 516 km² de floresta amazônica, serão construídos dois canais com 500 metros de largura por 35 km de comprimento em plena selva, e por desviar o Rio Xungu de seu leito natural, deixará mais de 100 km de rio completamente seco.


O povo brasileiro não conhecia furacões, terremotos ou deslisamentos de terra, fenômenos que pensávamos ocorrer somente lá pela América Centrarl, hoje no entanto, todo ano ocorrem por aqui tirando a vida de centeas de vítimas de desastres naturais como os deslisamentos de terra.


Não se destroi a natureza impunimente.Rosalvo Salgueiro


Postado por SERPAJ-Brasil às 20:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...