quinta-feira, 8 de abril de 2010

Desabamento soterra dezenas de casas em Niterói

RIO DE JANEIRO - As chuvas que assolaram todo o estado já provocaram a morte de 170 pessoas. O município de Niterói é o que têm mais vítimas: até agora, 98 corpos já foram encontrados no município. Além disso, foram 52 vítimas no Rio, 16 em São Gonçalo, uma em Magé, uma em Nilópolis, uma em Paracambi e uma em Petrópolis. A tragédia deixou pelo menos 160 feridos e mais de 15 mil desabrigados.


O número de vítimas em Niterói ainda pode crescer consideravelmente por causa do deslizamento de terra que soterrou dezenas de casas no Morro do Bumba, próximo à garagem da Viação Santo Antônio, na localidade conhecida como Viçoso Jardim, no bairro do Cubango, em Niterói, na noite desta quarta-feira. Até agora, pelo menos dez corpos foram retirados do local. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, estima que 200 moradores foram soterrados. Foram resgatadas com vida 56 pessoas, entre elas oito crianças de uma creche que funcionava no lugar. O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, calcula que cerca de 60 casas foram atingidas.

Fonte: http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...