quarta-feira, 19 de maio de 2010

LUCTA SOCIAL DIRETO DO SENADO FEDERAL

Lucta Social direto do Senado Federal

É um momento histórico para nós que editamos o Blog Lucta Social, temos a oportunidade de informar em tempo real as votações tão relevantes para a classe trabalhadora brasileira. O Projeto Ficha Limpa, já aprovado com 76 votos a zero e a Medida Provisória que acaba com o fator previdenciário e concede aos aposentados o reajuste de 7.72% de em suas aposentadorias, que em seguida será votada.

A grande lição que recebemos dessa luta, está estampada nos rostos dos nossos queridos cabeças brancas, homens e mulheres, que trabalharam uma vida toda para engrandecer o País e viverem com dignidade na idada avançada, tendo como renda a sua aposentadoria, porém, os Governos que se sucedem, independente de ser comandado por intelectual, ou operário, continuam a desrespeitarem e testar suas resistência. Pois é, os(as) cabeças brancas nos dão uma lição de cidadania, de como fazer pressão e de determinação. Se o Senado não os atender, vai acumular um dos maiores desgastes que a história já pode registrar!

O fator previdenciário, é uma reivindicação dos aposentando. Quem são os aposentando? Somos todos nós que estamos caminhando para requerer nossa aposentadoria, ou seja, de qualquer trabalhador que produz a riqueza do País. Os Sindicalistas, os aposentados, o Movimento Social como um todo. Estão de parabéns pela mobilização e consciência de patriotas e pessoas dignas.

Nós do Blog Lucta Social estamos emocionados em poder testemunhar esse grande momento de resistência do povo brasileiro. Foi a mobilização popular que levou nessa tarde e noite a grande maioria dos Senadores a registrarem seus belos discursos para uma platéia qualificada e resistente acima de tudo.

É isso que renova nossas esperanças e mostra caminhos para nossa luta!

Os Editores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...