domingo, 2 de maio de 2010

A GREVE DOS MOTORISTAS É LOCAUTE DOS PATRÕES

O termo locaute vem do inglês "lockout" e significa a paralisação de empresas pelos próprios patrões.

O lockout é uma espécie de greve do empregador, quando ele paralisa as atividades da empresa sem aviso prévio. Isso é crime! Os motivos que levam uma empresa a fazer isso é forçar aumento de tarifa, buscar subsídio ou exigir algo do governo. O Ministério Público Federal deve investigar a ocorrência de lockout. A população precisa conhecer a origem das constantes paralisações do sistema de transporte coletivo em Manaus.

Quem estava no local onde ocorreram os principais focos de paralisação no centro da cidade, pode testemunhar que havia uma cumplicidade entre os dois Sindicatos, a tranqüilidade dos representantes da Transmanaus denunciava o ilícito, o fiel cumprimento da ordem judicial é outro sintoma da fatídica trama dessa quadrilha. Não restam duvidas que se cercaram de todas as medidas legais, foram a Justiça solicitar a medida cabível, cuja a intenção é disfarçar o Locaute. Isso é litigância de má fé!

De posse das medidas legais obrigaram os trabalhadores das empresas de ônibus parar, simulando a greve. O SINETRAM, sindicato patronal, junto com os pelegos que dirigem o sindicato dos rodoviários bancaram essa paralisação. Querem aumentar a passagem! Querem que o povo pague pelo desmando gerencial dos empresários.

A reação só pode ser uma: o Prefeito Amazonino Mendes precisa cancelar a concessão intervindo imediatamente nas empresas e abrir nova licitação já! O desabafo é de representantes de Instituições e Organismos ligados ao Direito do consumidor.

Buscando esclarecer e punir essa pratica criminosa desses dois Sindicatos, os organismos pretendem entrar em breve com uma representação junto ao Ministério Publico Federal, pedindo a abertura de um Inquérito Civil Público para apurar os ilícitos praticados pelos Sindicatos em questão e tipificar o crime de Locaute previsto na Constituição Federal.

A Sociedade precisa ser protegida contra esse tipo de quadrilha que sob o manto de instituições representativa das categorias, praticam verdadeiros atentados contra a economia popular e o direito dos usuários de transporte coletivo. Um dos indícios são as constantes mudanças na data base do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...