sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MORRE A MÃE DO BRASIL! Zilda Arns


Não há como conter a emoção quando alguém tão querida é arrebatada do nosso convívio, o que fazia a sanitarista Zilda Arns no Haiti? Estava na sua mais pura missão de combate à fome e a desnutrição. Não ganhou o premio Nobel da paz, mas, ganhou o coração e a alma de milhões de pessoas pelo mundo, demitida do governo Lula, por ser tia do Senador Flavio Arns, Zilda Arns ganhou de todos nós o maior premio que alguém pode receber do povo. O carinho e Amor dos brasileiros de eterna mãe do Brasil!

Choramos todos a sua passagem, rogamos todos aos altos para que o receba com honras de símbolo da solidariedade humana na terra, da mesma forma, pedimos conforto aos que ficam e renovamos os votos de continuar sua luta. Como declarou o seu ilustre irmão Dom Evaristo Arns, “não é hora de perdermos a esperança”. E eu concluo, é hora de aprendermos a lição que ela nos deixa. A solidariedade é a única força capaz de superar todas as injustiças!

Viver num país onde o combate a fome vira moeda de troca por votos, onde os gastos com propaganda de combate a fome é maior do que os recursos designados para tal combate, o exemplo de nossa mãe Zilda Arns é uma resposta a toda essa hipocrisia institucional, apenas com a solidariedade humana foi capas de mobilizar o mundo empunhando a bandeira do combate a desnutrição das crianças filhas da miséria.

Da sua força de vontade nasce a maior e melhor tecnologia social já inventada no mundo, a Multmistura! Levada aos rincões e sertões pelas mãos das (os) voluntárias (os) da Pastoral da Criança. Essa gastronomia alternativa vem salvando vidas e disseminando esperanças aos filhos da pobreza. Não vamos lamentar sua passagem, morreu em pleno exercício de sua missão, estava junto de pessoas que buscavam nela um alento para sua dor, estava em um país que a séculos vive os piores percalços que a miséria pode proporcionar, fazia uma palestra onde abordava seu tema preferido à tecnologia social chamada de Pastoral da Criança & alimentação alternativa – multmistura – grande remédio para os males da pobreza, a desnutrição infantil. Possivelmente se houve algum tempo ela tomou a mão dos presentes e rogou a Deus que os protegesse, gesto elementar de manifestar sua fé.

Querida mãe de todos os filhos da pobreza do mundo, o seu descanso em paz, você construiu e conquistou a cada momento de sua vida na terra. Ainda assim fazemos questão de registrar esse nosso desejo e pedimos que de um outro plano, continue a nos alimentar com esperança para fortificar nosso espírito, ilumine nossos caminhos na luta incessante contra essa vergonha mundial chamada, miséria que humilha a cada dia nosso povo sofrido, enquanto a corrupção avança esnobando a humanidade em todo o planeta. Parabéns querida mãe Zilda Arns. Estamos orgulhosos pelo seu feito, muitos aplausos pela sua obra que transcenderá os tempos.

Elson de Melo – Sindicalista
E-mail: elsonpmelo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...