A ganância do capital tem a cada dia impulsionado uma fúria devastadora sobre a Amazônia, o PAS – Programa Amazônia sustentável do governo Lula, é na verdade um verdadeiro terror, a pretexto da sustentabilidade o Estado Brasileiro, está se tornando o maior devastador da Floresta Amazônica, são as hidrelétricas que já estão sendo construídas, outras em processo de licitação e muitas em projetos de estudos de viabilidade.
Os grandes capitais representados por verdadeiros consórcios de devastadores da Floresta, Fauna e Flora da nossa Região, se valem da popularidade do Presidente Lula para avançar na destruição do nosso ecossistema. Por outro lado, os Movimentos Ambientalistas da Região vêm agindo de forma pontual sem uma articulação mais orgânica que possa dar maior visibilidade dos problemas.
Visando melhorar nossa articulação no mundo da comunicação, nós do Blog Lucta Social, propomos a organização de uma rede social no âmbito da internet, para iniciar esse processo. Cada editor dessas ferramentas de comunicação, que possuem identidade com o tema, deverá indicar os links do YOUTUBE, BLOGS, FACEBOOK, MYSPACE, TWITTER, WINDOWS LIVE, DIGG, FLICKR, etc.
Em Manaus, a cada dia alimenta as demandas de agressão ao meio ambiente, é o Encontro das Águas, o Corredor do Mindú, o Lago do Aleixo e Puraquequara, o Prosamim... No Estado do Amazonas são incalculáveis só para exemplificar a construção de um porto em Tefé e outro em Itacoatiara, na Região destaco além do desmatamento e queimadas, as inundações provocadas pela construção de Hidrelétricas como: Jirau, Santo Antônio, agora Belo Monte e posteriormente Cachoeira Porteira...
No ultimo Sábado dia 1º de maio – Dia dos Trabalhadores, o Movimento S.O.S Encontro das Águas promoveu uma reunião de planejamento para dar melhor eficiência as nossa atividades e atender as demandas que se apresentam. Um dos temas palpitante da reunião foi à comunicação, no entender dos presentes isso é fundamental para mobilizar as pessoas de bom censo que não aceitam que a Região Amazônica, seja mais uma vez saqueada pelos abutres capitalistas sob o manto de um Presidente Operário, que se deixa usar para fins escusos.
Além da formação da Rede Social defendemos a realização de uma Conferencia Regional de editores de Blogs e Sites ligados ao Movimento Ambientalista, outro instrumento importante é a articulação de um grande Encontro das Instituições que lutam pela preservação do nosso ecossistema.
Os editores do Lucta Social apresentam essa singela indicação para contribuir no que chamamos de instrumento de mobilização de homens e mulheres que querem aderir à luta contra as injustiças que o Estado Brasileiro, patrocinado por Consórcios que usam recursos do BNDS – Banco Nacional de Desenvolvimento Social, para fins de devastação do ecossistema da Região Amazônica.
Os Editores
Nenhum comentário:
Postar um comentário