terça-feira, 22 de junho de 2010

Com a saída de Élson da disputa só restou para esquerda Herbert e Navarro


A desistência da candidatura de Élson Melo ao Governo do Estado pelo PSOL, foi um golpe duro para esquerda Amazonense e para os homens e mulheres que ainda acreditam que possível transforma o Amazonas no Estado dos nossos sonhos. A indicação do nome do Sindicalista Élson Melo para disputar o governo do estado pelo PSOL foi muito bem recebido nos meios de comunicação de nossa cidade, entres os Intelectuais, os Sindicalista e a população em geral.

Élson Melo é um dos Sindicalista mais influente da atualidade, tem uma história sólida no movimentos sindical. Foi Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e lá comandou as maiores greves que este Estado já teve, mais além de greve, Élson Melo trouxe melhorias para os trabalhadores do Distrito Industrial de Manaus que perduram até hoje. Cito aqui as mais relevantes, foi no seu mandado que as empresas foram todas climatizadas, foi no seu mandado que os trabalhadores passaram a ter um transporte de qualidade, foi no seu mandato que melhorou o cardápio da alimentação dos trabalhadores, tornado-se a melhor alimentação do Brasil. Quando Élson Melo, saiu do Sindicato deixou a categoria sem nenhuma perda salarial. A verdade que tudo de bom que os trabalhadores do Distrito desfrutam hoje, foi conquistado quando Élson Melo esteve a frente daquele Sindicato.

Mas a história de Élson Melo não para por aí, ele foi uns dos primeiros presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT, foi no seu mandado que a CUT, conquistou os maiores sindicato do nosso Estado, foi ele que consolidou a Central na classe trabalhadora do Estado do Amazonas. Élson Melo, também foi um dos primeiros presidentes do Partido dos Trabalhadores – PT.

Por dois anos Élson Melo foi Presidente da Comissão de Emprego do Estado do Amazonas, e foi na sua gestão que foi criado a feira nos dias de domingo da Avenida Eduardo Ribeiro, hoje consolidada como uma das maiores atrações dos dias de domingo das famílias Amazonense.

Élson Melo atualmente é presidente do Sindicato das Olarias, entidade que agrega Manaus e Inraduba, e lá vem desenvolvendo um bom trabalho. Élson Melo é Secretario Geral de umas das maiores Centrais Sindicais do Brasil que é a Nova Central dos Trabalhadores a única com sede em Brasília e hoje possui 136 Federações, Cerca de 3.000 Sindicatos e representa quase 12 milhões de trabalhares em todo o Brasil.

Mesmo sendo amigo do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, Élson Melo dispensou por diversas vezes cargos importantes como de Secretários, tanto do Governo do Estado como do Governo Municipal e Federal. Mesmo tendo muita influencia dentro do PT, ele preferiu manter a ética e o posicionamento Socialista, se mantendo até hoje na esquerda Socialista Amazonense.


Com a saída de Melo só restou para esquerda o eterno candidato do PSTU, Herbert Amazonas e Luiz Navarro com seu PCB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POLÍTICA DA CLASSE TRABALHADORA

  Sem educação política, a classe trabalhadora fica vulnerável aos discursos marginais que tenta impor no imaginário das pessoas que, a solu...