Omar Aziz está com tudo e não está prosa, ontem ele distribuiu computadores para os Professores da Rede Estadual. O Lucta Social já havia dito que Omar Aziz tinha passado Alfredo Nascimento. A pesquisa divulgada ontem só fez confirma o que nós havíamos escrito aqui.
De: Ronaldo Tiradentes
Há três meses, Alfredo Nascimento levava grande vantagem frente a Omar Aziz. Alfredo era ministro e dizia para todos que era candidato a governador. Omar era um vice-governador sufocado pelo titular do cargo, que centralizou o poder o tempo todo e fez tudo para apagar seu vice, o qual, nunca foi convidado sequer para fazer uma viagem ao interior. Somente nos últimos dias de mandato, Braga deu uma força discreta para o vice, mas sem dizer publicamente quem era seu candidato.
Omar assumiu o governo, convocou todas as forças políticas, conversou com um por um, viajou o estado inteiro. As pesquisas inverteram os números. Omar cresceu, Alfredo desabou.
Impactado com os números desfavoráveis, Alfredo passou todo o dia de ontem, enviando para alguns prefeitos do interior e os poucos aliados, dados de uma pesquisa velha do IBOPE, onde ele aparece com dois pontos na frente. Serafim Corrêa, o candidato à vice, foi o único que veio a publico discordar da pesquisa atual do IBOPE que dá vantagem de 15 pontos percentuais para Omar. Sarafa desdenhou e duvidou do resultado. Assessores de Omar desafiaram Serafim a mostrar outra pesquisa que apresente números diferentes.
Vai ser sempre assim. Quem está atrás, vai sempre “duvidar” dos números.
O engraçado nessa história, é que a pesquisa IBOPE que dá 15 pontos de vantagem para Omar é a mesma que dá 5 pontos de vantagem para Dilma.
Será que essa pesquisa está mesmo errada ou…. Encomendada?
Nenhum comentário:
Postar um comentário